Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:50:21
ESPORTE

F.D.G. supera o invicto Marechal Rondon

Em um dos clássicos mais emocionantes do futebol varzeano a desconhecida equipe do F.D.G, superou a equipe do Marechal Rondon, com os gols..

A- A+

Publicado: 14/01/2015 às 14h57min | Atualizado 17/11/2018 às 23h45min

Em um dos clássicos mais emocionantes do futebol varzeano a desconhecida equipe do F.D.G, superou a equipe do Marechal Rondon, com os gols de Rodrigo e Everton, no último domingo, no campo ecológico Treze de Setembro, do Bairro da Embratel, que teve um público seleto de mais de mil expectadores.

A equipe do técnico Jean Richard entrou no campo Treze de Setembro com um leve favoritismo, já que vinha de brilhante campanha com a força de um “rolo compressor” para enfrentar a modesta equipe do F.D.G., do Bairro Bolivão, zona sul da Capital. E, o que se viu foi um jogo disputadíssimo nos setenta minutos de um futebol corrido, muita pressão na frente dos dois gols defendidos por Dida, pelo Marechal Rondon e Lauro, defendendo o F.D.G., goleiros que roubaram a cena do espetáculo com suas defesas que tiraram o grito de gol das gargantas dos simpatizantes das duas equipes que protagonizaram um espetáculo de primeira grandeza.

O técnico professor Maranhão, da F.D.G. orientou seus jogadores para que tivessem cautela na defensiva e assim que recuperasse a posse de bola organizassem contra-atraques com muita velocidade e pediu também marcação nas saídas de bolas e disputa onde ela estivesse sem dar chances para os adversários ter o controle da bola para organizar jogadas ofensivas.

Assim o que se viu foi um jogo muito truncado, sem muita qualidade técnica, mas em compensação, sobrou movimentação e o tradicional “chega – junto” para levar vantagem na posse da bola.

A partida teve o seu clímax no segundo tempo, principalmente, nos últimos minutos quando o Marechal iniciou uma reação fantástica pressionando o gol defendido por Lauro, que operou, pelo menos, quatro defesas magníficas evitando as pretensões dos finalizadores do Marechal, mas quando o time do bairro Marechal Rondon estava mais perto do empate, aconteceu o gol que “matou” o jogo, marcado por Everton. F.D.G. 2×0 Marechal Rondon.

Times:

F.D.G.: Lauro; Ricardo, Ernane, Clebson, Rodrigo, José Ferreira, Oscar Luiz, João Rodrigues, Geraldo Douglas, Jocelino, Euzair, Glenn Midler, Rozimiro, Pedro Lucas, Iricélio, Everton, Gleisson, Jardiel e Josivan. Técnico: Professor Maranhão.

Marechal Rondon: Dida; Hudson, Guilherme, Tedson, Leonardo, Alexsandro, Arlan, Pedro Henrique, Francisco Sales, Marco Aurélio, Emerson, Daniel Lucas, Helden, João Paulo, Helton, Raimundo Edilson e Efrain da Silva. Técnico: professor Jean Richard



Deixe o seu comentário