Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:23:46
PLANTÃO DE POLÍCIA

Falso advogado usava anúncio de emprego para estuprar adolescentes

No momento da prisão, Edson voltava de um almoço com duas funcionárias, adolescentes de 16 anos.

Por iBahia
A- A+

Publicado: 10/08/2019 às 14h52min | Atualizado 10/08/2019 às 14h55min

Um homem de 66 anos, identificado como Edson dos Santos Rocha, anunciava falsas vagas de emprego através do site OLX para estuprar adolescentes em Salvador. Os crimes aconteciam em um escritório de advocacia, localizado no Salvador Business, na Avenida Tancredo Neves.

Edson dos Santos Rocha foi preso por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi na tarde desta sexta-feira (9). De acordo com informações da Deam, ele se passe de advogado para aliciar as mulheres.

O caso começou a ser investigado em fevereiro deste ano, após uma das vítimas relatar que foi agarrada durante a entrevista de emprego. Ações de inteligência comprovaram que o criminoso atacava as vítimas e também praticava chantagem contra as contratadas.

Foto: Alberto Maraux – SSP / Divulgação
“Edson anunciava as vagas de emprego no site OLX, marcava com as vítimas no prédio empresarial e durante as entrevistas cometia os abusos sexuais”, explicou a titular da Deam de Periperi, delegada Simone Moutinho. Ela contou ainda que as mulheres eram ameaçadas.

No momento da prisão, Edson voltava de um almoço com duas funcionárias, adolescentes de 16 anos. Uma terceira jovem, de 18 anos, também foi encontrada no local onde funcionava o escritório Advogados e Consultores.

Segundo informações da polícia, as três funcionárias do falso advogado recebiam apenas 500 reais por mês como salário e o dinheiro do transporte. A delegada Simone Moutinho informou ainda que o criminoso será indiciado por estupro, redução a condição análoga de escravo, corrupção de menores e ameaça.

Foto: Alberto Maraux – SSP / Divulgação

Na sala e na residência (Villas do Atlântico) de Edson dos Santos, os policiais civis apreenderam celulares, computadores, pen drives e documentos. Os objetos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Edson seguirá para o sistema prisional.

Segue abaixo posicionamento oficial da empresa OLX:

“A OLX repudia e lamenta profundamente este fato. Informamos que colaboramos, em março deste ano, com as autoridades públicas na apuração do caso e adotamos novas medidas de segurança na plataforma para evitar este tipo de acontecimento”.



Deixe o seu comentário