porto velho - ro, 19 Março 2019 17:34:20

Falta de caderneta de anotação vacinal é motivo de reclamação

Falta de carteira de vacina nas unidades de Porto Velho é motivo de reclamação pelos usuários

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/01/2019 às 17h35min | Atualizado 11/01/2019 às 17h36min

Se preferir, ouça a versão em áudio

A caderneta de vacinação é um prontuário de controle de vacinas. No fichário os médicos, os enfermeiros das unidades de saúde, marcam o período de em que uma pessoa foi vacinada ou nos casos dos recém nascidos e crianças, a data do retorno para a próxima dose. Em porto velho, a falta da carteira de anotação vacinal disponível pelas unidades aos usuários vem sendo motivo de reclamação.

No início da semana, uma dona de casa levou a filha de 06 meses para tomar mais uma dose das vacinas exigidas para os bebês. Vacinas aplicadas com sucesso, porém no lugar da caderneta, uma surpresa: as anotações vieram numa folha de papel apergaminhado.

Na secretária municipal de saúde, a coordenadora de imunização já está ciente do problema. Para a gestora de imunização, a falta da caderneta está na contratação da empresa pelo ministério da saúde.

Em Porto Velho, a direção de vigilância em saúde, ligada a secretaria municipal, alerta os moradores. Neste periódo chuvoso, a população deve evitar entrar em contanto com a água contaminada.



Escreva um comentário