Porto Velho/RO, 20 Março 2024 12:13:16
RONDÔNIA

Falta de manutenção no Espaço Alternativo causa acidentes

Rotineiramente diversas ações de conservação estão sendo realizadas no Espaço Alternativo, é o que afirma a assessoria do..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 25/11/2019 às 14h22min

Foto: Roni Carvalho

Rotineiramente diversas ações de conservação estão sendo realizadas no Espaço Alternativo, é o que afirma a assessoria do Departamento de Estradas e Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) responsável pelo local.

A manutenção não está sendo constatada pelos visitantes que em busca de qualidade de vida com práticas esportivas e lazeres levam crianças até o espaço.

O último dia (17) tinha tudo para ter sido feito um passeio tranqüilo com direito a piquenique com as crianças no espaço Alternativo. Regiane levou quatro sobrinhos para brincar nas casinhas de madeira construídas no local. Brincando Ellen Nicolly de 10 anos levou um corte profundo na perna e acabou recebendo dez pontos na perna esquerda.

“As autoridades devem tomar providências sobre o local. Ela está bem, mas poderia ser algo muito grave. Se ela fosse uma criança magrinha tinha chegado ao osso ou na veia femoral”, disse a tia.

A mãe da menina Eliana Mendes contou que a criança está em casa se recuperando sem poder ir à escola, também fez um alerta sobre os brinquedos de madeira. “Se colocaram os brinquedos é para as crianças brincar, ou seja, tem que manter sempre em perfeito estado. Ela não foi a única criança que se machucou lá”, ressaltou a mãe.

 

Foto: Roni Carvalho

O coordenador da equipe da Coordenadoria de Ações Urbanísticas do DER, Wandrio Cesar da Silva informou que o brinquedo havia quebrado no mesmo dia do acidente ocorrido. Segundo ele as providências foram tomadas assim que a equipe foi informada e a madeira do brinquedo substituída.

Eugênio Saldanha ajudou a construir o Espaço Alternativo disse o local era para ser estar muito mais bonito. “Eu acredito que tem alguém responsável por aqui sim e que não pode deixar como está. Acho que a população também tem que ajudar a zelar do Espaço que é nosso’’, pontuou.

De acordo com a assessoria do DER, todos os dias uma equipe realiza serviços de limpeza, manutenção das plantas, pintura, além do caminhão pipa que tem percorrido o local para reduzir os impactos da poeira nos dias que não ocorre chuvas. As fotos disponibilizadas pela assessoria dos serviços de manutenção no local são do dia (7) de maio deste ano.



Deixe o seu comentário