Porto Velho/RO, 23 Março 2024 01:47:28
SAÚDE

Falta de sonda no hospital municipal prejudica pacientes em Jipa

Moradores de Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho, reclamam que que sondas para a alimentação de..

Por g1ro
A- A+

Publicado: 17/04/2019 às 16h29min

Moradores de Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho, reclamam que que sondas para a alimentação de pacientes estão em falta há três dias. As sondas são distribuídas gratuitamente pela prefeitura da cidade, no Hospital Municipal Claudionor Couto Roriz.

Para que o tratamento não seja prejudicado, muitos acabam comprando as sondas mesmo sem condições financeiras. A moradora Marli de Paula, por exemplo, teve que levar o pai até o hospital por problemas de saúde. Segundo ela, com o homem internado, a família precisou comprar sondas.

“Meu pai ficou muito doente. Ele ficou internado durante uma semana e, nesses dias, nós da família tiramos dinheiro do nosso próprio bolso para comprar sonda, pois o hospital não tinha”, disse.

Questionado sobre esse caso, o diretor do Claudionor Couto Roriz, Rafael Papa, disse que a unidade está mesmo sem sonda desde o dia 12 de abril, mas que o hospital tenta resolver o problema.

“Informo que o processo para as compras dos medicamos já foi concluído e estamos aguardando o prazo legal da entrega dos fornecedores. O problema será solucionado no máximo em sete dias”, explicou.

Diferentemente do que diz os pacientes, por telefone o diretor do hospital municipal Claudionor Couto Roriz, Rafael Papa, disse que a unidade está sem sonda para alimentação desde sexta-feira (12).

“Informo que o processo para as compras dos medicamos já foi concluído e estamos aguardando o prazo legal da entrega dos fornecedores. O problema será solucionado no máximo em sete dias”, destacou.

O Hospital Municipal Claudiornor Couto Roriz atende por dia cerca de 700 pacientes de mais de 20 municípios de Rondônia.



Deixe o seu comentário