Porto Velho/RO, 20 Abril 2024 07:49:16
Diário da Amazônia

faltam 20 dias para a abertura do Arraial Flor do Maracujá

Já assistiu ou viu a divulgação institucional, do  38º Arraial Flor do Maracujá? Não? Então procura assistir para concordar comigo,..

A- A+

Publicado: 06/07/2019 às 16h27min

Já assistiu ou viu a divulgação institucional, do  38º Arraial Flor do Maracujá? Não? Então procura assistir para concordar comigo, de que a peça publicitária está de primeira.

**********

Há muitos anos não víamos uma divulgação tão boa do nosso maior arraial folclórico o Flor do Maracujá. Parece que o Jobson está querendo mesmo fazer a diferença como coordenador do Flor.

*********

Já conseguiu negociar inclusive, o valor do passaporte do Parque de Diversão, assim como já conseguiu com a Semtran linha de ônibus especial para o Flor do Maracujá. O homem está tão fissurado com esse negócio de baixar os preços para o consumidor, no Flor do Maracujá, que está exigindo ou sugerindo aos donos de barracas que baixem inclusive o preço da  PICANHA.

**********

Os salgados como pastel e as iguarias típicas da época junina como Pamonha, Bolo de Macaxeira, etc. tudo indica que estarão mais baratos que nos anos anteriores.

**********

A partir de hoje dia 6, faltam exatamente 20 dias para a abertura do 38º Arraial Flor do Maracujá e até agora não vi nenhuma movimentação da equipe da prefeitura, limpando as dependências do Parque dos Tanques.

***********

Além da limpeza, é necessário corrigir o Asfalto em especial, do chamado Curral de Dança que é o espaço aonde os grupos folclóricos vão se apresentar. Ali tá cheio de depressão e buraco. Essa parte é de responsabilidade da parceria da Prefeitura de Porto Velho.

**********

Falta concertar o Portão que dar acesso hoje, aos motociclistas que praticam todas as tardes/noites no Parque.

**********

Apesar de pelo menos até ontem a tarde, as empresas que se propuseram a colaborar com os grupos folclóricos, não terem depositado nenhum valor na conta da Unajup. Já existem grupos trabalhando na confecção de alegorias.

***********

Os artesãos soldadores, e  montadores de módulos em ferro e aço já estão no Parque trabalhando.

**********

Tem estrutura de ferro já montada, com mais de 5 metros de altura. Vai ser o bicho essa alegoria de um grupo de quadrilha junina.

**********

Até junina que vai disputar pelo Grupo de Acesso está fazendo grandes alegorias, Isso porque o Grupo de Acesso nem sabe ainda, se vai receber subsídios da Unajup.

**********

Vamos lembrar uma historinha sobre o Arraial Flor do Maracujá.

*********

Num determinado ano, da gestão da professora Yedda Bozarcov na Secel ou Funcetur, quando chegou o tempo da montagem do Flor do Maracujá, em todas as entrevistas, ela enfatizava que aquele seria o MELHOR FLOR DO MARACUJÁ de todos os tempos Etc & Tal.

**********

E realmente tudo estava correndo para que isso acontecesse. A grana dos grupos foi repassada com mais de um mês de antecedência, inclusive, deu tempo de alguns dirigentes de grupos, irem fazer compra na famosa Rua 25 de Março em São Paulo. O que garantia que pelo menos, o visual das indumentárias dos grupos, seria de boa qualidade.

*********

Foi aí que a natureza entrou em cena e atrapalhou todos os planos da equipe da professora Yedda.

*********

Sem dó e nem piedade, São Pedro derramou água, (CHUVA) durante as cinco primeiras noites do Arraial. Não foi coisa pouquinha não, a chuva era tanta, que não dava para andar nas dependências do Flor.

*********

Os barraqueiros queriam o dinheiro de volta e foi quando o Diretor da Empresa que distribuía a cerveja Skol (patrocinadora do evento), reuniu todo mundo e garantiu que o Arraial seria prorrogado por mais uma semana..

*********

O erro, foi que realizaram o concurso entre os grupos, apenas naqueles cinco dias sem chuva e, nos dias da prorrogação, os grupos não tinham mais o que fazer lá, pois, os campeões, já haviam sido proclamados no domingo anterior. Outro fracasso de público.

 



Deixe o seu comentário