Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:26:56
Diário da Amazônia

Faltam três dias!

  Estamos exatamente à três dias para o inicio do maior evento ligado ao agronegócio na região Norte do Pais, a 7ª Rondônia..

A- A+

Publicado: 20/05/2018 às 06h00min | Atualizado 20/05/2018 às 12h33min

 

Estamos exatamente à três dias para o inicio do maior evento ligado ao agronegócio na região Norte do Pais, a 7ª Rondônia Rural Show, uma feira internacional voltada para divulgar e mostrar aos visitantes o potencial econômico gerado no campo. Com 15 hectares de vitrine tecnológica, mais de 400 expositores e recursos disponibilizados acima de R$ 2 bilhões, vêm com tudo para agradar aos grandes, médios e pequenos produtores rurais, em termos de conhecimento das novas tecnologias.

Os visitantes dos 52 municípios e dos estados vizinhos, nestes três dias, que na verdade não são de festa e sim de aprendizado com palestras e amostra da evolução positiva no setor rural, que no final das contas beneficiam quem trabalha e produz no campo revelando o avanço na produção do café, do peixe, da soja, do milho, do leite e da carne, principais carros-chefes da economia rondoniense.

Para agricultura familiar e agroindústrias, o espaço reservado e confirmado para 100 expositores promete mostrar a força gerada no campo traduzindo em emprego e renda, principalmente nas pequenas propriedades. Haverá, por outro lado, a presença das instituições financeiras com recursos disponíveis para financiar tratores e implementos agrícolas de última geração, assim como condições para os pequenos e micros empreendedores alavancar seus negócios urbanos e rurais.

Por se tratar de um ano eleitoral, em que tudo pode acontecer, seria prematuro arriscar como nos anos anteriores quaisquer perspectivas de negócios e de público presente, mesmo tendo em vista que a economia no Estado se encontra estabilizada, mas os produtores rurais como se tem observado andam com um pé atrás. De uma maneira ou de outra, 7ª Rondônia Rural Show, servirá para mostrar que os bons ventos continuam soprando a favor de quem produz no campo.

Por se tratar de um evento de caráter internacional, a Rede TV! Apresentará a partir de terça-feira (22) até sábado (27) em cadeia com a TV Gazeta de Porto Velho e mais seis emissoras de rádios para todo o interior do Estado, um programa “Campo e Lavoura” especial das 6:00 às 7:00 horas direto de Ji-Paraná, com entrevistas e imagens de autoridades, produtores rurais e empresários.  

Na realidade, Ji-paraná, se tornará na capital econômica do Estado de Rondônia a partir de amanhã com hotéis lotados e expositores aportando, uns buscando tecnologia e outros realizando investimentos. É assim que funciona a mola mestra da economia e neste quesito o Estado vai muito bem obrigado!  



Deixe o seu comentário