Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:07:23
Diário da Amazônia

Família cria perfil de desaparecidos em Brumadinho

  A família de Everton Guilherme Ferreira Gomes, de 20 anos, desaparecido desde sexta-feira na tragédia de Brumadinho (MG), se..

Por Extra Online
A- A+

Publicado: 28/01/2019 às 15h52min

Foto: Instagram/Reprodução

 

A família de Everton Guilherme Ferreira Gomes, de 20 anos, desaparecido desde sexta-feira na tragédia de Brumadinho (MG), se mobilizou para criar uma página nas redes sociais com fotos e informações de outros funcionários e moradores que não foram mais vistos após o rompimento da barragem 1 da Mina do Feijão, administrada pela Vale.

A namorada de Everton, Camila Amorim, explicou a situação para seus parentes logo que perdeu contato com o rapaz, às 12h18 de sexta-feira. Assim que soube do ocorrido, uma das primas dela, Sirlene Souza, de 34 anos, se prontificou a criar o perfil no Instagram @desaparecidosbrumadinho2019. Após as primeiras divulgações, ela diz ter recebido muitas mensagens de outras pessoas na mesma situação.

— Na sexta-feira aconteceu o rompimento e todo mundo ficou desesperado. Meu tio ligou e falou que o Everton estava envolvido no acidente. Minhas primas já estavam andando de hospital em hospital, então pensei: “Vamos pelo menos divulgar a foto dele pra começar” — contou.

Antes de fazer um post, Sirlene confere as informações recebidas na rede social com os órgãos oficiais, como por exemplo, se o nome do desaparecido está na lista divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais. Até o momento, foram publicadas fotos de 115 pessoas.

— Quando fizemos a primeira postagem dele pedindo contato de quem soubesse de algo, começamos a formalizar os pedidos de ajuda, colocando os anúncios sobre os desaparecidos numa forma padrão. Os próprios parentes começaram a nos procurar e a página tomou uma proporção grande.

Quando ocorre uma atualização, a página publica que determinada pessoa foi encontrada. Até o momento, ela contou que a maioria dos localizados já estava morta.



Deixe o seu comentário