Porto Velho/RO, 21 Março 2024 09:40:10
Esporte

Família Rosetta comemora 25 anos com programação especial

O primeiro Congresso de paralisia cerebral é um dos eventos que fazem parte das comemorações

A- A+

Publicado: 11/05/2017 às 15h06min

Em 2017, a Associação Casa Família Rosetta completa 25 anos de serviços e atendimento a pessoas com dependência química em Porto Velho. Dentre as várias formas de comemoração, está o primeiro congresso sobre paralisia cerebral, realizado no auditório da instituição na capital, contando com a participação de especialista internacional.

A diretora geral da Casa Família Rosetta fez convite para a festa dos 25 anos da associação

O médico membro da Sociedade Italiana de Neurologia e fundador do grupo italiano para o estudo de paralisia infantil, Adriano Ferrari, veio da Itália especialmente para o congresso e afirmou que a paralisia cerebral é uma lesão decorrida por falta de oxigenação no cérebro, intoxicação ou outros fatores que afetam não só o movimento mas outras funções cerebrais e que pode ocorrer desde a gestação, momento do parto, até a idade adulta.

Sobre as novidades na área, o especialista observou que novas pesquisas atuais feitas na neurociência, permitem que se possa acompanhar por imagens, as evoluções no cérebro com paralisia. Sendo a primeira vez que visita Porto Velho, Adriano achou a cidade interessante.

O fundador da Casa Família Rosetta, Vincenzo Sorce, observou que o congresso é uma das conquistas da associação e que a instituição não quer seguir sozinha, para ele a instituição é uma grande dádiva para a cidade.

Serão devolvidos à sociedade 18 pessoas que estavam em tratamento na instituição, a diretora geral da Casa Família Rosetta fez convite para a festa dos 25 anos da associação.



Deixe o seu comentário