Porto Velho/RO, 29 Março 2024 14:21:37
Diário da Amazônia

Famílias de agricultores serão assentados na 180

A linha 180, em Rolim de Moura, vai receber 17 famílias de pequenos produtores.

Por Redação
A- A+

Publicado: 18/03/2019 às 22h12min

A agricultura familiar foi tema de uma reunião há alguns dias na sede da prefeitura de Rolim de Moura. A reunião contou com a presença da equipe técnica da empresa Plantec, Marcos Afonso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), vereador Francisco Venturini, secretário municipal de Agricultura, Dionísio P. Braga, o Goaiba.

Agricultura familiar recebe apoio da Administração Municipal em reunião. – Foto: Divulgação

Através da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagro) e STTR, serão distribuídos 30 Alqueires de terra para pequenos agricultores da agricultura familiar, para atender 17 famílias com 5 hectares para cada família. As famílias serão assentadas na linha 180 km 13, Lado Norte.

O prefeito Luizão do Trento destacou que a administração se comprometeu junto ao sindicato através das secretarias de obras e agricultura em providenciar a limpeza do terreno para que os agricultores possam iniciar os trabalhos. Além disso, como incentivo, os pequenos agricultores contemplados com a terra, receberão 100 mil mudas de pés de café.

O vereador Francisco Venturini agradeceu o apoio do prefeito, do secretário Goiaba, equipe da Plantec que se colocou a disposição das 17 famílias para assistência técnica.

Luizão destacou que considera muito importante a agricultura familiar e dará todo apoio para que esses agricultores, fazendo as estradas no local, além de transportar o calcário para a correção do solo, e tudo que estiver ao alcance da gestão serão viabilizados para que essas famílias comecem a produzir.



Deixe o seu comentário