BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Famílias de baixa renda fazem curso de produção de panetone

No total foram 20 horas de curso, ao longo de uma semana, em aulas ministradas na cozinha do Centro Espírita União do Vegetal

Publicado: 03/12/2018 às 09h18

Com preços bem variados, a depender da marca, o panetone é um dos alimentos mais consumidos tradicionalmente nesta época do ano. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, massas alimentícias e pães e bolos industrializados (ABIMAPI), mais de 29 milhões de famílias consumiram panetone entre novembro de 2017 e janeiro deste ano. Neste período, o volume de vendas foi de 39 mil toneladas, 13% a mais que o ano anterior (2016/2017). Em faturamento, a categoria movimentou R$600 milhões.

Participante do curso recebe certificação da instrutora. – Foto: Divulgação

Com base neste nicho econômico cada vez mais aquecido, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), ministrou técnicas de fabricação do panetone para dez alunas inseridas no Castro Único. O objetivo, segundo a Secretária da Semdes, Gisele Jasset, é além de possibilitar o consumo do alimento, viabilizar mais uma fonte de recursos às famílias de baixa renda do município.

“As técnicas de produção são ministradas por duas servidoras do Cras que também ensinam outras receitas de panificação. Tudo para possibilitar a estas famílias profissionalização, fortalecimento de vínculos, e ideias de empreendedorismo”, afirmou Gisele.

DEMANDAS

No total foram 20 horas de curso, ao longo de uma semana, em aulas ministradas na cozinha do Centro Espírita União do Vegetal, parceiro da capacitação. Ao final, todas as participantes receberam certificação profissional. Em virtude da grande procura, outras três turmas já inscritas devem fazer o curso nas próximas semanas.

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA

Deixe o seu comentário