Porto Velho/RO, 21 Março 2024 20:41:05
PLANTÃO DE POLÍCIA

Famílias oferecem recompensa por informação de avião desaparecido

Avião com 2 tripulantes desapareceu na região da Serra do Mangaval, em Cáceres, na sexta-feira.

Por TV Centro América
A- A+

Publicado: 03/12/2018 às 14h51min | Atualizado 03/12/2018 às 15h02min

Piloto e do copiloto John Cleiton Venera (à esquerda) e Marcelo Balestrin (à direita) — Foto: Arquivo pessoal

As famílias e os amigos do piloto e do copiloto John Cleiton Venera e Marcelo Balestrin, que estavam no avião que desapareceu na Serra do Mangaval, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na sexta-feira (30), oferecem uma recompensa por informações sobre a aeronave ou sobre os tripulantes.

O avião de pequeno porte, prefixo PT-ICN, decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com destino a Cuiabá, mas não chegou ao seu destino final e perdeu o contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km da capital mato-grossense.

Ciopaer faz buscas por aeronave na Serra do Mangaval em Cáceres — Foto: Ciopaer/Divulgação

De acordo com amigos, John e Marcelo trabalham para uma empresa especializada em peças de bicicletas e motocicletas. Eles levariam a aeronave para manutenção na capital e retornariam para Pimenta Bueno.

O último sinal da aeronave com o radar ocorreu na sexta-feira. Como não chegaram ao destino, a própria empresa fez sobrevoos na região, mas não conseguiu localizá-los.

Mau tempo prejudicou buscas por aeronave na Serra do Mangaval, em Cáceres — Foto: Ciopaer/Divulgação

A região da Baixada Cuiabana registra chuva e neblina desde sexta-feira. O mau tempo prejudicou as buscas pelo avião.

A recompensa é organizada pelas famílias, amigos, colegas e pela empresa. O valor não foi divulgado, mas garante recompensa em dinheiro por quem passar informações precisas sobre a localização da aeronave ou dos pilotos.

Buscas

O mau tempo prejudicou as buscas pela aeronave. Um helicóptero do Centro Integrado de Opeações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) tenta desde sábado (1º) localizar o avião.

Inicialmente a busca é feita apenas pelo ar. Ainda não há buscas por terra. A operação foi comprometida por conta da chuva e forte neblina que cercam a região da Baixada Cuiabana.

O helicóptero do Ciopaer conseguiu sobrevoar a região nesta segunda-feira (3), mas ainda não há informações se o avião ou o piloto e copiloto foram localizados.



Deixe o seu comentário