Porto Velho/RO, 22 Março 2024 09:10:50
Diário da Amazônia

Famílias são contempladas com apartamentos no Porto Belo III

Na próxima semana inicia a vistoria dos imóveis

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/02/2019 às 18h09min | Atualizado 01/02/2019 às 21h21min

O sorteio contemplou 272 famílias com moradias no residencial Porto Belo III

Sorteio dos endereços dos apartamentos do residencial Porto Belo III, contemplou 272 famílias de baixa renda.Na próxima semana inicia a vistoria dos imóveis e em seguida passam a assinar o contrato junto a Caixa Econômica Federal.

De pouco mais de 12 mil unidades habitacionais erguidas em Porto Velho, por meio do programa federal e em parceria com o estado, 9.050 já foram repassadas a famílias.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o déficit habitacional em Rondônia foi registrado em cerca de 57 mil moradias, no ano de 2012. A cota de habitações para o estado de Rondônia era somente de 5.136 unidades habitacionais. Porém em Brasília, o governo, conseguiu aumentar para 20 mil unidades nos municípios acima de 50 mil habitantes.

Sorteio dos endereços de 272 apartamentos do residencial porto bello iii é feito pela secretária de assistência social.
Há vinte anos desde que desembarcou em porto velho vindo do acre, este carpinteiro esperava ansioso por esse momento.

Na fila do tão sonhado teto para morar, o retirante não está sozinho. No auditório do teatro Guaporé, a secretária de estado da assistência social realizou o sorteio de 272 endereços. as moradias compreendem o lote de apartamentos do condomínio porto bello iii localizado na zona leste.

Após o sorteio, os indicados começam a partir da semana que vem realizarem vistorias dos seus futuros apartamentos. é após o procedimento, que as famílias estarão aptas para celebrar o contrato junto a caixa.

De pouco mais de 12 mil unidades habitacionais erguidas em porto velho por meio do programa federal em parceria com o estado, 9.050 já foram repassadas a famílias. de acordo com a titular da seas, a previsão é de que é ainda neste ano outras 3.700 unidades habitacionais sejam auto-rogadas.

Segundo a coordenação habitacional da seas, no estado ainda existem em torno de 5 mil unidades para serem repassadas a beneficiários que se encaixam no programa de moradia social.

De acordo com o instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE), o déficit habitacional em Rondônia foi registrado em cerca de 57 mil moradias, no ano de 2012. A cota de habitações para o estado de Rondônia era somente de 5.136 unidades habitacionais. Porém em Brasília, o governo, conseguiu aumentar para 20 mil unidades nos municípios acima de 50 mil habitantes.



Deixe o seu comentário