Porto Velho/RO, 29 Março 2024 18:18:07
Diário da Amazônia

Famílias têm cadastro do Bolsa Família cancelado

Segundo a Semast, mais de 1,8 mil famílias não atualizaram o cadastro, em Cacoal.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/10/2017 às 05h05min

O órgão funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h no Centro de Formação

A Secretaria de Ação Social e Trabalho (Semast) responsável pelo cadastro do programa social Bolsa Família teve que cancelar o benefício de mais de 1,8 mil famílias, que não realizaram a atualização cadastral obrigatória. Segundo a diretora administrativa da Semast Alessandra Gomes, desde janeiro até agora o Governo Federal já cancelou 1.861 cadastros do Programa Bolsa Família no município de Cacoal.

A atualização dos dados das famílias que são beneficiadas pelo programa precisa ser feita na Semast de forma obrigatória a cada dois anos, ou sempre que houver alguma alteração. Em Cacoal, mais de 3,6 mil famílias precisam fazer essa atualização para não terem os benefícios bloqueados. Após o bloqueio, o beneficiário terá que esperar o prazo de 30 a 90 dias para regularizar a situação novamente e ter o benefício restituído.

“Essas pessoas tiveram o benefício cancelado, pois não seguiram as normativas. Sempre alertamos para que fiquem atentas às informações enviadas no próprio extrato que é emitido no momento do recebimento do benefício, é nele que vem as mensagens sobre prazo para atualização cadastral e local onde deve ser feito”, alertou Alessandra Gomes.

A diretora ainda alerta aos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) sobre a necessidade de procurarem a Semast para fazerem o Cadastro Único ainda este ano. As pessoas que deixarem de fazer também terão o benefício cortado.
“No município de Cacoal cerca de 480 benefícios devem ser cancelados até janeiro de 2018 por falta de atualização. Para evitar o cancelamento os beneficiários do BPC devem atualizar os dados na Semast até dezembro deste ano.

Serviço

O órgão funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h e fica localizado no Centro de Formação Fiovo Camaione, na rua Sílvio Aparecido Pereira, 877, no bairro Teixeirão.



Deixe o seu comentário