Porto Velho/RO, 29 Março 2024 06:07:47
Diário da Amazônia

Fanfarra de Rondônia conquista terceiro lugar

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), a fanfarra da Escola Estadual de..

A- A+

Publicado: 10/12/2014 às 04h29min | Atualizado 28/04/2015 às 17h30min

Alunos que compõe a fanfarra da Escola Estadual Daniel Nery, em Porto Velho, conquistaram o terceiro lugar em disputa nacional  Divulgação/Diário da Amazônia

Alunos que compõe a fanfarra da Escola Estadual Daniel Nery, em Porto Velho, conquistaram o terceiro lugar em disputa nacional Divulgação/Diário da Amazônia

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), a fanfarra da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Professor Daniel Nery da Silva”, participou da II Copa Nacional de Campeãs de Fanfarras e Bandas, realizada em Recife (PE), no período de 29 a 30 de novembro último.

O evento é uma realização da Confederação de Bandas e Fanfarras das Regiões Norte e Nordeste e teve a organização da Associação das Bandas e Fanfarras de Pernambuco (Abanfare).

A secretária adjunta da Seduc, professora Nety Assunção, autorizou a contratação de um ônibus para transportar os integrantes da fanfarra rondoniense e que se apresentou no Ginásio da Secretaria de Estado da Educação de Pernambuco.

O regente da “Daniel Nery da Silva”, Cristiano Fernandes Oliveira, afirmou que Rondônia conquistou o terceiro lugar na competição nacional e como regente ficou em segundo lugar.

A fanfarra da “Daniel Nery da Silva” tem servido de inclusão social para os jovens que estão em risco de descaminho e atende a todas as escolas das circunvizinhanças. “Queremos agradecer ao governador Confúcio Moura e a secretaria adjunta Nety Assunção pelo apoio imprescendível em nosso deslocamento até a Capital pernambucana. Com incentivos, especialmente na aquisição de novos instrumentos musicais, podemos obter melhores resultados para Rondônia em competições nacionais”, afirmou o regente.

Os ensaios da fanfarra acontecem de segunda a sexta-feira, das 18 às 19 horas e no sábado, das 16 às 20 horas. “Qualquer jovem que deseje fazer parte da fanfarra é só se apresentar nos dias de ensaios e nos procurar”, finalizou Oliveira.



Deixe o seu comentário