Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:08:08
Diário da Amazônia

Faperon indica membros para o Conseleite

A Feperon (Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia) enviou cinco indicações para compor o Conseleite (Conselho Paritário..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/07/2020 às 06h32min

A Feperon (Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia) enviou cinco indicações para compor o Conseleite (Conselho Paritário Produtores Rurais/Indústria de Leite do Estado de Rondônia), colegiado que terá entre as atribuições, a discussão e deliberação sobre o preço do leite no estado.

Entre os conselheiros indicados está o produtor Rui Barbosa de Souza, de Candeias do Jamari, que organizou em maio último, a paralisação do fornecimento de leite aos laticínios devido ao baixo preço. Para ele, “foi uma grande conquista para os produtores que agora terão voz e voto nas decisões que podem acabar com a exploração e prejuízos aos produtores de leite”.  

Rui agradeceu ao presidente da Faperon, Hélio Dias de Souza, que apoiou o movimento e mediou as negociações entre governo, empresas e produtores. “A Federação demonstrou o interesse pela classe ao apoiar o movimento e por ter nos indicados para participar das discussões constantes”, afirmou.

Os outros indicados pela Faperon são: José Cláudio Gomes (Alta Floresta do Oeste), Kassia Jane Freire (Ouro Preto do Oeste), Everton Soares da Cruz Silva (Ouro Preto do Oeste), Manoel Jamariqueli (Buritis) e Max Antonio Espanhol (São Felipe D´Oeste).



Deixe o seu comentário