Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:14:23
Diário da Amazônia

Farmacêuticas são treinadas em São Paulo

A Simulação Realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade

Por Redação
A- A+

Publicado: 26/01/2019 às 13h27min

Durante os dias 21 e 22 de janeiro as farmacêuticas do Hospital e Maternidade Ana Neta, Deise Cristina Ribeiro Lopes, Edna Evangelista e Gisele Yamaguchi Bedin participaram do Curso de Qualificação em Assistência Farmacêutica para profissionais do SUS com Simulação Realística no Hospital Albert Einstein em São Paulo.

Equipe de Pimenta Bueno com os instrutores em SP – Foto: Divulgação

A Simulação Realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade. O treinamento por simulação realística utiliza simuladores de pacientes, manequins estáticos e atores profissionais em instalações que criam um ambiente semelhante a um hospital virtual e favorecem treinamentos práticos.

O curso tem como objetivo: Qualificar farmacêuticos do Sistema Único de Saúde para exercício da farmácia clínica; Análise dos processos de qualidade e segurança no gerenciamento e fornecimento dos fármacos e da terapia medicamentosa; entre outros.

O Ministério da Saúde tem como meta a adequação dos hospitais brasileiros, a Portaria nº 4.283/2010, que aprova as diretrizes e estratégias para organização, fortalecimento e aprimoramento das ações e serviços de farmácia nos hospitais.



Deixe o seu comentário