Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:54:44
Diário da Amazônia

Farmácia Municipal de Vilhena recebe medicamentos

Antibióticos, fraldas, medicamentos para UTI e material penso foram entregues

Por Redação
A- A+

Publicado: 09/04/2019 às 07h44min

A Farmácia Básica Municipal de Vilhena recebeu na manhã de ontem (08), vários carregamentos de remédios e material penso que beneficiarão o Hospital Regional de Vilhena (HRV), a Atenção Básica e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vice-prefeita Maria José e o secretário de Saúde, Afonso Emerick, acompanharam a entrega e salientaram a importância de a farmácia estar bem abastecida.

A entrega aconteceu na manhã de ontem (08), na Farmácia Municipal de Vilhena. – Foto: Divulgação

“Vim aqui no início da gestão e fiquei triste, pois a Farmácia estava com poucos remédios comparada com agora. Não está melhor, está muito melhor. É uma alegria participar dessas ações que nos permitem beneficiar diretamente a população que mais precisa e que não pode pagar por tratamento”, analisou Maria José, observando o depósito da farmácia repleto de medicamentos.

Foram entregues material penso, fraldas geriátricas para o programa Melhor em Casa, antibióticos, anticoagulantes e medicamentos para a UTI. Adquiridos com recursos próprios, os itens vão ser importantes para o HRV, as unidades e programas de saúde da Atenção Básica.

“Temos que ser responsáveis com a compra dos medicamentos. Infelizmente temos aqui caixas e mais caixas de remédios comprados em excesso anteriormente a nós e que estão vencendo hoje. Por outro lado, temos o prazer de entregar remédios que são essenciais para nossos pacientes e serão usados imediatamente, sem desperdício”, revelou Afonso.

A entrega foi acompanhada por servidores do almoxarifado da Saúde, que abriram as portas do depósito para revelar o estoque de medicamentos que serão destinados a todas as unidades de Saúde do município.



Deixe o seu comentário