BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Fátima Bernardes quebra o protocolo e ironiza Bolsonaro na Globo

Fátima Bernardes está cada vez mais engajada com assuntos como política e protagonismo feminino no Encontro, da Globo, e nesta semana,..

Publicado: 28/12/2018 às 12h12
Atualizado: 28/12/2018 às 12h20

Fátima Bernardes e Jair Bolsonaro na Globo (Foto: Reprodução)

Fátima Bernardes está cada vez mais engajada com assuntos como política e protagonismo feminino no Encontro, da Globo, e nesta semana, ela surpreendeu ao quebrar o protocolo da emissora e se posicionar contra as ideias do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Na ocasião, o assunto era em torno do fato da primeira-ministra da Nova Zelândia ter levado a filha à Assembleia Geral da ONU, pois estava sendo amamentada. Seis meses após a licença-maternidade, a ministra já havia voltado a trabalhar e acabou levando a criança.

Ao opinar sobre o assunto, Fátima não ficou em cima do muro e disparou: “Maravilhoso, adorei. Mostra que ela pode sim ser mãe, ter filhos e continuar trabalhando, produzindo igualmente, sem problemas. Ninguém merece salário menor, menos oportunidades, só por ser mãe”.

Imediatamente, o assunto ganhou as redes sociais e ela foi ovacionada, já que o comentário foi tido como uma indireta para Jair Bolsonaro. “Adorei a alfineta ao vivo que a Fátima deu no Bolsonaro”, disparou um. “Que tapa na cara que a Fátima deu no bolsonaro”, outro.

PROCESSO DE TÚLIO

Alexandre Frota não contava com a astúcia de Túlio Gadelha, namorado de Fátima Bernardes, que não aceitou as suas palavras contra os nordestinos e decidiu representar a região, protocolando uma interpelação judicial contra o deputado federal eleito.

Túlio, que também se elegeu neste ano, acusa o ator pelo crime de xenofobia em seus comentários no Twitter, e o anúncio foi publicado em seu perfil no Instagram, na manhã desta quinta-feira (27). O comentário de Frota foi feito nesta semana, no dia 25 de dezembro.

Na ocasião, ele usou um tom pejorativo, com deboche, ao escrever “só podia ser pernambucano” para um seguidor. Suas palavras foram tidas como ofensivas por grande parte dos nordestinos e pelo namorado de Fátima Bernardes, que tomou a atitude imediata.

Reprodução Twiter

Em resposta, Túlio disparou: “Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”.

Confira o post a seguir:

Por TV Foco

Deixe o seu comentário