BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 21/08/2019 às 14h30
Atualizado: 21/08/2019 às 16h36

Faz tempo que não pinta um diálogo bombástico de algum celular

Frase do dia “Não existe sinuca de bico coisa alguma: se Bolsonaro vetar integralmente, o veto não cairá”– Sen. Oriovisto..

Frase do dia

“Não existe sinuca de bico coisa alguma: se Bolsonaro vetar integralmente, o veto não cairá”– Sen. Oriovisto Guimarães do Podemos rebatendo o sen. Major Olimpio do PSL 

1-Hackers na nuvem

Muito estranho! Faz tempo que não pinta um diálogo bombástico pirateado de algum celular mostrando de forma indubitável, insofismável e incontornável que Dallagnol e Moro são dois agentes da CIA a serviço do crime. E olha que o momento é oportuno já que a república está em guerra intestina no sentido literal. Como a “tchurma do fuça-fuça” diz ter massa para colapsar o mercado de ventiladores, achei que viria. Será que a PF deu um xeque-mate? A fonte $ecou ou os hackers foram pra nuvem? Aí tem… 

2-PF na rua para a 63ª fase da Lava Jato

Enquanto a “tchurma do deixa como tá” detona o Coaf, a Receita, PF, MPF ou o que cheire a combate à corrupção, a PF saiu com 2 mandados de prisão temporária, 11 de busca em São Paulo e Bahia e ordem de bloqueio de R$ 555 milhões. Maurício Ferro, ex-Odebrecht e Nilton Serson são alvos da Operação Carbonara Chimica que busca provas da propina paga a Palocci e Mantega, ex-ministros da Fazenda na “fase áurea” do Brasil petista. E só para matar de raiva os do contra, esta é a 63ª fase da Lava Jato. Deve ser coisa inventada pelo azedinhos do MPF, PF e Justiça Federal de Curitiba. 

3-Coaf, ou melhor: UIF I

O Coaf perdeu 25% de tamanho. Eram quatro letras e agora são só três, mas para o GafiI- Grupo de Ação Financeira Internacional não tenha diminuída as prerrogativas no trabalho anticorrupção que foram ceifadas pela esdrúxula decisão do ministro Dias  Toffoli ao cortar o compartilhamento de dados financeiros com PF e MPF e suspender investigações com base em informações do Coaf levando o Gafi a pedir explicações ao Brasil sobre a atual situação. Agora além mudar o nome é correr atrás do prejuízo. 

4- Coaf, ou melhor: UIF II

A troca de letrinhas e a mudança do Coaf para o Banco Central é uma espécie de arranjo institucional levado a cabo pelo ministro Paulo Guedes – o Posto Ipiranga – e sua equipe para driblar a crise institucional gestada e parida pelos “cabeças coroadas” da república  no STF, TCU, Congresso, Executivo e com apoio de parte da imprensa que abriram fogo contra a influência do ministro Sérgio Moro no Coaf e na sequencia contra a linha de ação pró-Lava Jato da Receita. O bagúio tá feio. Tá não seo Flávio?

5-Pacto federativo 

O ministro Paulo Guedes foi aos senadores para detalhar o novo pacto federativo que visa transferir recursos da União para ajudar Estados e municípios. O documento com detalhes sairá do governo para o Congresso para iniciar o debate sobre a flexibilização dos orçamentos públicos e transferência de recursos, inclusive da cessão onerosa do pré-sal, algo em torno de R$ 21 bilhões – 50% para Estados e 50% para municípios. Mas há o outro lado: o governo quer a “desjudicialização” de demandas dos Estados contra a União sobre a Lei Kandir e revogação da PEC sobre a linha de financiamento para liquidação de precatórios. E tem muito mais. Vem aí uma verdadeira revolução. 

[email protected]