Porto Velho/RO, 23 Março 2024 04:19:17
Diário da Amazônia

Fecomércio defende o fomento da economia e do turismo

Durante reunião com comitiva da Suframa, nesta quinta-feira (18), a Fecomércio defendeu o fomento da economia e do turismo.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/07/2019 às 18h45min

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO participou de agenda técnica com a Comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), nesta quinta-feira (18) no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. A reunião foi presidida pelo Superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestutura -Sedi, Sérgio Gonçalves.

Na ocasião, o Vice-presidente da Fecomércio e presidente do Singaro, Julio Gasparelo, agradeceu a visita dos representantes da autarquia.“É importante para o nosso estado receber o superintendente da Suframa, Cel. Alfredo Menezes e sua equipe, para discutir sobre o desenvolvimento da nossa Amazônia, alinhando propostas e apresentando projetos principalmente para o fomento da economia em Rondônia”, afirmou, ressaltando ainda sobre o Turismo, uma das principais bandeiras defendidas pela Federação. “Lutamos para o fortalecimento do turismo em nosso Estado e somos sabedores da atuação da Suframa frente à ações de promoção e apoio a atividade turística. Temos certeza que se unirmos esforços junto ao governo estadual e federal poderemos avançar cada vez mais em busca de investimentos para o turismo em nossa região”, pontuou.

Além do Superintendente da Suframa, integraram a Comitiva o Superintendente adjunto de operações, Luciano Tavares e o Coordenador Regional da Suframa em Porto Velho, Gil Vicente da Silva. A visita institucional teve como objetivo discutir dentre outros assuntos, o resgate do protagonismo da Suframa na região norte e a apresentação das diretrizes e captação de recursos para o Setor Industrial e Comercial de Porto Velho.  “Desenhamos 5 matrizes econômicas, são elas: polo digital, turismo, piscicultura, mineração e bioeconomia. Rondônia pode contar com nosso trabalho para construção de um Estado melhor e de uma Amazônia melhor”, afirmou o Superintendente Alfredo Menezes.

Participaram ainda da agenda técnica com a Suframa, os Conselheiros da Fecomércio, José Nilson, Davi Marques e Jair Rover, a Consultora da Presidência da Federação, Cileide de Macedo, o secretário estadual de Finanças, Luís Fernando e demais representantes do governo, empresários e entidades do setor produtivo.



Deixe o seu comentário