Porto Velho/RO, 20 Março 2024 09:15:48
RONDÔNIA

Fecomércio discute projeto do shopping popular na Capital

Na ocasião foi discutido a construção do novo espaço e a situação dos ambulantes que trabalham irregularmente

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/03/2019 às 16h35min

Divulgação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO) participou de reunião no Ministério Público do Estado na última terça-feira (12), para tratar sobre a construção do novo shopping popular na capital.

A Federação foi representada pelo presidente do Secovi, Abraão Viana e o presidente do Sindilojas, Antônio Ribeiro. Estiveram presentes ainda, representantes da PGM, Semasf, Semtran, Departamento de Posturas do Município e CDL.

Desde a enchente de 2014, ambulantes e permissionários precisaram sair do antigo local e passaram a ocupar ruas e praças, muitos trabalhando de forma irregular sem o pagamento de taxas. A avenida Sete de Setembro e a Praça Jonatas Pedrosa, por exemplo, são as mais afetadas pela ocupação das calçadas, impossibilitando dessa forma a passagem de pedestres que acabam transitando pela rua.

A Fecomércio e seus sindicatos filiados acompanham a situação desde o início e inclusive já havia solicitado da prefeitura no ano passado a revitalização da região do Cai N’ Água e do terminal Euclides da Cunha, onde funcionava o antigo camelódromo da capital.

De acordo com o diretor do Departamento de Posturas do município, Rainey Viana a construção do novo shopping popular seria realizada por meio de Parceria Público Privada (PPP), porém, não houve empresas interessadas durante o chamamento. Ele disse ainda que a prefeitura tomou outras medidas como a colocação de ambulantes em ruas secundárias, onde se permite o tipo de serviço, mas, ressaltou, que existe certos entraves, principalmente nos que ocupam a Praça Jonatas Pedrosa.

A Promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo, Dr. Flávia Barbosa Shimizu Mazzini deu o prazo de 30 dias para que a prefeitura informe um novo plano de ação com respeito aos ambulantes e providências para a praça Jonatas Pedrosa.



Deixe o seu comentário