Porto Velho/RO, 28 Março 2024 17:35:37
Diário da Amazônia

Fecomércio participará de Workshop de Gestão de Resíduos Sólidos

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE irá participar nesta quarta-feira (13) do Workshop colaborativo sobre Gestão de Resíduos Sólidos..

Por Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 12/03/2019 às 15h50min

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE irá participar nesta quarta-feira (13) do Workshop colaborativo sobre Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, com o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS: qual é a minha responsabilidade?”.

Foto evento divulgação

O objetivo do evento é principalmente sensibilizar a comunidade acadêmica e a sociedade quanto à responsabilidade compartilhada dos resíduos sólidos urbanos (RSU). A programação foi idealizada por professores/pesquisadores universitários do Grupo Educacional São Lucas e da Universidade Federal de Rondônia. A atividade será mediada pela embaixadora do Instituto Lixo Brasil Zero em Rondônia, Samira Alvim, com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e demais representantes do poder público, associações de catadores e sociedade civil.

A Fecomércio/RO participará da mesa redonda que discutirá os desempenhos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) através da Lei nº 12.305/10 e também estará com um stand no evento para expor ao público em geral os programas Boas Práticas Socioambientais e o ECOS de Sustentabilidade, ambos desenvolvidos dentro das unidades que compõem o sistema. São realizadas através do programa, a coleta seletiva de resíduos sólidos e a coleta do óleo de cozinha usado que são reaproveitados por entidades cadastradas.

Para o presidente do Sistema Fecomércio/RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coelho, “o assunto deve ser amplamente discutido, pois com a conscientização de toda a sociedade, será possível construir um mundo melhor sem agredir o meio ambiente, além de gerar emprego e renda através da comercialização dos materiais recicláveis”.

O Workshop sobre Gestão de Resíduos Sólidos vai acontecer no Campus 2 do Centro Universitário São Lucas, a partir das 18h45 com previsão de encerramento às 22h.



Deixe o seu comentário