Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:50:21
Diário da Amazônia

Fecomércio recebe Voto de Louvor pelos 36 anos de atuação em RO

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO, recebeu na tarde de quinta-feira..

A- A+

Publicado: 06/12/2019 às 14h23min

Foto: assessoria

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO, recebeu na tarde de quinta-feira (05) Voto de Louvor durante Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado por atuar há 36 anos em defesa do Comércio e de Rondônia. A homenagem foi proposta pelo Deputado Estadual Jair Montes que fez a entrega dos certificados juntamente com a Deputada Federal Silvia Cristina.

Estiveram presentes na solenidade os diretores e conselheiros da Fecomércio: Abraão Viana, Claudio Hikague, Hélio Natori, Evaldo Maia, Manuel Anastácio, Lucélia Souza, Luiz Berto, Cézar Zoghbi, Carlos Alberto e Paulo Grillo.

O Proponente da homenagem, deputado Jair Montes reconheceu na ocasião o trabalho desenvolvido pela Federação ao longo dos anos e destacou “Parabenizamos a Fecomércio por realizar um trabalho de extrema relevância em nosso Estado, beneficiando a classe comerciária e a população em geral”.

Já o presidente em exercício da Fecomércio, Gladstone Frota afirmou que “Há 36 anos a Fecomércio vem trabalhando para o desenvolvimento do Estado de Rondônia, e é com muita honra e alegria que recebemos homenagem desta Casa de Leis. Agradecemos ao presidente Laerte Gomes e ao deputado Jair Montes pela propositura em nome do presidente da Fecomércio Raniery Araujo Coelho. Essa homenagem é de todos que compõem o quadro de diretores e conselheiros da Fecomércio, aqueles que lutam diariamente pelo bem do nosso Estado, dos nossos empresários e do nosso comércio. Seguimos à disposição para continuar somando com esta casa no que for preciso”.

A Fecomércio é filiada à Confederação Nacional do Comércio – CNC, integrante do Sistema Confederativo da Representação Sindical (Sicomércio) e reúne 12 sindicatos patronais. Em Rondônia administra o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC), proporcionando aos empregados e familiares do comércio de Bens, Serviços e Turismo, assistência nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer, além de cursos profissionalizantes, formando mão de obra qualificada para o mercado de trabalho.

Atua de forma direta junto à órgãos municipais e estaduais em defesa da classe empresarial e comerciária e em assuntos que contribuem para o fomento da economia e do turismo como a melhoria da malha aérea de Rondônia através do Programa de Desenvolvimento Aéreo Regional – PDAR, Alfandegamento do Aeroporto de Porto Velho, Redução da Alíquota de ICMS sobre combustível de aeronaves, aumento do teto do Simples Estadual que passou de R$1,8 milhão para R$3,6 milhão, Projeto Porto Velho Sport Fishing, Revitalização dos Centros Comerciais da Capital, dentre outras defesas em prol do desenvolvimento do Estado.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário