Porto Velho/RO, 26 Março 2024 06:33:37
Diário da Amazônia

Fecomércio RO lança de forma integrada o Programa Ecos de Sustentabilidade

A solenidade aconteceu através de videoconferência com a participação de todos os colaboradores das três casas.

A- A+

Publicado: 29/09/2020 às 15h37min

Foto: Divulgação

Foi realizado na manhã desta terça-feira (29), o Lançamento Integrado do Programa Ecos de Sustentabilidade – Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Rondônia. A solenidade aconteceu através de videoconferência com a participação de todos os colaboradores das três casas.

O Programa Ecos de Sustentabilidade tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas pelo sistema, com objetivo de sensibilizar os colaboradores, mitigar os impactos socioambientais e otimizar o uso dos recursos das instituições.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Raniery Araujo Coelho agradeceu a Confederação Nacional do Comércio – CNC e ao presidente Dr. José Roberto Tadros, pelo apoio na implantação do programa no Estado.

Agora Rondônia tem o desafio de fazer o Ecos de fato acontecer e para isso precisamos de cada um de vocês, colaboradores, para que juntos de mãos dadas possamos nos preocupar não somente com a economia de recursos, mas, principalmente com a preservação do nosso meio ambiente. Temos certeza de que as empresas terão mais um motivo para se orgulhar do nosso sistema”, afirmou.

Os diretores regionais do Sesc e Senac, Osvino Juraszek e Nina Cátia também ressaltaram a importância da participação de cada colaborador, bem como o comprometimento de cada casa na execução do programa. Ainda dentro da programação, houve a fala do representante do Departamento Nacional do Sesc, Mário Saladine e a apresentação do case de sucesso do Sistema em Mato Grosso do Sul, com a participação da superintendente Valmira Gomes Carvalho.

Ainda dentro da programação, foi feito o lançamento da campanha Sistema em Ação – Todos pela Sustentabilidade, que tem como objetivo arrecadar óleo de cozinha (usado), tampinhas de garrafas e lacres de alumínio. Os materiais coletados pelos colaboradores, como por exemplo o óleo de cozinha, será entregue às entidades cadastradas pelo programa Mesa Brasil do Sesc, para a produção de sabão ecológico, já as tampinhas e lacres contribuirão para o tratamento de pacientes com câncer, através do trabalho realizado pelo Hospital de Amor Amazônia – projeto Tampinhas e Lacres do Amor.

Ao final do evento cada colaborador recebeu o kit de ferramenta de boas práticas ambientais com: sacola ecológica (ecobag), pin e xícara/copo eco, que deverão ser utilizados no ambiente de trabalho nas três casas.



Deixe o seu comentário