Porto Velho/RO, 21 Março 2024 02:52:11
PLANTÃO DE POLÍCIA

Federal busca informações na Caerd sobre compra de barrilha

O material teria sido adquirido por engano, em 2014, na gestão da então presidente Iacira Azamor.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 12/02/2019 às 12h00min | Atualizado 12/02/2019 às 20h08min

Foto: Divulgação Diário da Amazônia

Uma equipe da Polícia Federal (PF) esteve ontem na sede da Caerd ( Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia), Porto Velho, em busca de informações sobre a compra de barrilha ( substância química rica em carbonato de sódio). O material teria sido adquirido por engano, em 2014, na gestão da então presidente Iacira Azamor.

A barrilha que é utilizada para equilibrar o pH de água, também serve na produção de entorpecentes, por isso, a comercialização precisa ser controlada pela PF.

Na época da compra, o produto que seria adquirido pela Caerd era de cal hidratada. Por isso, a direção da empresa precisa dar esclarecimentos sobre a mudança da compra. Outro problema é que no período da aquisição da barrilha, a Caerd estava sem licença na PF.

O atual presidente da companhia, José Irineu Cardoso Ferreira, disse que a ação da Polícia Federal foi uma inspeção de rotina por se tratar de comercialização de químicos. A assessoria da PF deu a mesma justificativa. José Irineu também esclareceu que tão logo foi constatada a falta de licença, todos os procedimentos foram tomados e no momento se encontra regular.



Deixe o seu comentário