Porto Velho/RO, 21 Março 2024 01:55:43
Diário da Amazônia

Federon entrega premiação do 36º e 37º Flor do Maracujá

A Federação dos Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon, realiza na noite desta sexta feira 21, em sua sede, localizada na Cidade da..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/12/2018 às 09h42min

A Federação dos Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon, realiza na noite desta sexta feira 21, em sua sede, localizada na Cidade da Cultura, Zona Norte de Porto Velho, a festa de confraternização de final de ano, ao tempo que promove a premiação dos vencedores do 37º Arraial Flor do Maracujá que aconteceu nos meses de julho/agosto deste ano. “A premiação era para ter sido feita logo após a realização do Arraial, porém, alguns problemas que não vale a pena divulgar, tiveram que ser sanados o que fez com que, somente nesta sexta feira 21 de dezembro, conseguíssemos premiar o esforço daqueles que se destacaram em suas apresentações no Flor do Maracujá”, disse o presidente da Federon Fernando Rocha.

Aproveitando a festa dos campeões., a direção da Federon vai realizar também, a confraternização com a famosa e divertida troca de presentes entre seus diretores e dirigentes dos grupos folclóricos.

Para receber os premiados e convidados especiais, o diretor financeiro da entidade professor Severino Castro reuniu as afiliadas e solicitou de cada uma, que levasse uma iguaria própria das festas natalinas. “É importante celebrar o Natal assim como reunir todos para se confraternizarem, mostrando que entre os folcloristas a rivalidade é apenas dentro da arena de apresentação”, disse Severino.

PARCERIA COM A MARQUISE

O presidente da Federon Fernando Rocha declarou, que graças ao apoio  financeiro que a entidade vem recebendo ha dois anos, da empresa Marquise Ambiental, podemos realizar o concurso entre os grupos e seus itens. “Somos mais de trinta grupos, pra ser mais preciso este ano foram 40, contando com os que disputam pelo Grupo de Acesso, desses, apenas os que fazem parte do Grupo Especial de Quadrilhas e Bois Bumbás recebem recursos pela participação no Flor do Maracujá”, disse Fernando lembrando. “Só temos que agradecer  a Marquise Ambiental” disse Fernando.

Vale salientar, que desde 2004, a Federon e os grupos folclóricos não recebem nenhum recurso financeiro, seja do governo estadual ou municipal, daí a importância da parceria com a Marquise. “Se não fosse a compreensão dos dirigentes dessa empresa, nossos grupos folclóricos, não tinham como se apresentar condignamente na nossa maior festa folclórica”, finalizou Fernando.



Deixe o seu comentário