Porto Velho/RO, 27 Janeiro 2020 07:15:42
    Diário da Amazônia

    Feira de artesanato acontece em novo horário em Ji-Paraná

    Atualmente, a Fundação Cultural conta com aproximadamente 100 artesões cadastrados na unidade

    Por J.Nogueira
    A- A+

    Publicado: 09/04/2019 às 08h05min

    A Fundação Cultural da prefeitura de Ji-Paraná mudou o horário da Feira Municipal de Artesanato (Femat) que acontece todos os sábados. Antes o evento era realizado entre as 18h e 22h30, e a partir do último sábado, passou a acontecer entre as 8h e 18h, no mesmo local. A informação foi dada ontem (08) pela presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.

    De acordo com Keila Barbosa, a ideia é atrair mais público. – Foto: Divulgação

    Segundo Keila, a mudança de horário da feira aconteceu a pedido dos próprios artesãos que expõem seus trabalhos após se reunirem e levarem a reivindicação, que logo foi feita pela direção da Fundação Cultural. “Achamos muito boa essa atitude deles. Acredito que irá mudar para melhor, fazer o trabalho dessas pessoas ser ainda mais conhecido”, declarou a presidente.

    Atualmente, a Fundação Cultural conta com aproximadamente 100 artesões cadastrados na unidade, e segundo a presidente, nos últimos meses a procura para cadastramento aumentou de forma bastante satisfatória. “Nossa função é abrir oportunidades para que eles possam crescer e a sociedade reconhecer esse trabalho magnífico feito por todos eles”, disse.

    OPORTUNIDADES

    Na Feira do Artesanato que aconteceu todos os sábados no prédio do Feirão do Produtor, a população encontrará economia criativa, artes plásticas, brechó e muito artesanato. Com o novo horário, os expositores esperam uma maior presença de pessoas para conhecer e adquirir seus trabalhos. Para a maioria, o novo horário irá coincidir com o comércio ainda aberto durante todo o dia. “Estamos buscando cada vez mais melhorar e assim, atrair mais público à Femat”, concluiu Keila.



    Deixe o seu comentário