BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Feira Municipal de Artes com vagas para novos artesãos

Femarte tornou-se um bom ponto de encontro e lazer para o ji-parananese

Publicado: 05/06/2015 às 13h53
Atualizado: 06/06/2015 às 15h17

Femarte IA Prefeitura Municipal, que realiza por meio da Fundação Cultural e da Casa do Artesão, a Feira Municipal de Artes (FEMARTE), na Praça dos Migrantes, no Primeiro Distrito, informa que estão abertas novas vagas para quem deseja expor seus trabalhos neste evento semanal. Os interessados devem comparecer à Casa do Artesão, localizada na Avenida Menezes Filho, durante o dia, levando uma amostra de sua arte. Lá será providenciado o cadastro que dará autorização para exposição e comercialização dos trabalhos.

Segundo a primeira dama do município, Lilian Pires, uma das idealizadoras e incentivadoras da FEMARTE, os artesãos contam com todo apoio necessário ao bom desenvolvimento de sua atividade. Afirmou: “Na feira eles podem contar aqui com uma boa estrutura como banheiros, barracas e luz. Tudo isso é gratuito, graças à parceria com a Prefeitura. E eles não pagam nenhuma taxa pela participação”.

Além destas vantagens, os artistas que estiverem cadastrados na Casa do Artesão têm a vantagem de participar de outras feiras realizadas em Ji-Paraná, como foi o caso da Rondônia Rural Show, que acaba de acontecer no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. Vários deles tiveram a chance de mostrar sua arte aos milhares de pessoas que passaram por lá, durante os três dias do acontecimento.

A FEMARTE surgiu em 2013 com a intenção de incentivar o comércio artesanal de Ji-Paraná e também de ser um lugar com instalações adequadas para os artesãos mostrarem seus trabalhos contribuindo, assim, para a renda de diversas famílias.

O evento também se firmou ao longo do tempo como uma ótima opção de lazer para os cidadãos e também há no local uma praça de alimentação muito bem organizada. São expostos e comercializados lá muitos artigos como biojóias, vasos, peças em cerâmica, trabalhos em madeira, pinturas em tela e tecido, bordados, entre outras opções. A Prefeitura disponibiliza, monta e desmonta as cerca de 70 barracas e ainda instala a iluminação, sem cobrança de qualquer taxa aos expositores. Segundo o prefeito Jesualdo Pires a Femarte  tornou-se um bom ponto de encontro e lazer para o ji-parananese e ainda atrai muita gente de outros municípios que querem admirar a qualidade do artesanato local.

Deixe o seu comentário