Porto Velho/RO, 28 Março 2024 13:50:20
RONDÔNIA

Feira na Zona Leste inaugurou com sucesso absoluto

Feira da Agricultura Familiar inaugurada na sexta feira foi muito bem recebida pela população

A- A+

Publicado: 04/11/2019 às 10h52min

Criada através de Lei proposta pelo vereador presidente da Câmara, Edwilson Negreiros, a Feira da Agricultura Familiar da Zona Leste foi aberta oficialmente na tarde de sexta feira (1º), com a presença do secretário da Agricultura do município, Luis Cláudio, do secretário adjunto, Francisco Evaldo, do vereador Edwilson Negreiros e lideranças das comunidades rurais inseridas na modalidade de produção agricultura familiar.

A Feira faz parte da política de incentivo formatada pelo prefeito Hildon Chaves e executada pela Semagric.

Além de frutas, verduras e legumes fresquinhos, a Feira apresentou também aos consumidores estandes de artesanato, pães caseiros, doces, mudas de frutíferas e plantas decorativas e até rapadura de açaí, produzida por uma pequena agroindústria instalada no distrito de Jacy Paraná.

Maria Zuleide, da comunidade Terra Nova, na estrada Transpurus, participou da feira vendendo mudas de flores, plantas medicinais e frutíferas, além de artesanato em madeira. Ela elogiou a iniciativa das autoridades e também o empenho dos servidores da Semagric em criar um espaço novo e adequado para os feirantes.

Júlio César, que vendeu inhame e abobora tipo moranga era outro feirante satisfeito com a iniciativa. “Estamos certos de que essa Feira vai se tornar um cartão de visitas, já que foi planejada e atende milhares de pessoas na Zona Leste, que antes não tinha feira livre”, disse ele, elogiando o prefeito Hildon Chaves, o secretário Luiz Cláudio e o vereador Negreiros.

Um dos mais empolgados era o jovem empreendedor rural Éder Silvio, produtor da rapadura de açaí, certamente o produto mais experimentado no evento. “Estamos tendo aqui uma excelente oportunidade para divulgar nosso produto, que é totalmente natural e novidade no mercado”, disse ele, feliz com o sucesso nas vendas e receptividade do público que experimentava a exótica rapadura.

O secretário Luis Cláudio fez breve discurso de abertura agradecendo aos servidores da Semagric envolvidos no projeto, as equipes coordenadas pelos diretores Francisco Negreiros e Luis Carlos Menezes, inclusive montando e desmontando as grandes tendas, e ao prefeito Hildon Chaves pela autonomia que concede a Semagric em todas as iniciativas voltadas para beneficiar o produtor rural, principalmente na agricultura familiar.

“Temos uma gestão municipal que mostra legitima preocupação com o bem estar coletivo e na Semagric um equipe que não vê “tempo ruim” para trabalhar”. Luis Cláudio agradeceu efusivamente a parceria com a Emdur, Semdestur, Incra, Semusb e Funcultural, fundamentais em todos os processos de preparação da Feira da Leste.

Em sua primeira versão, a Feira da Leste já tinha produtores se instalando por volta das 14h mas a previsão de ser encerrada as 21h não deu certo, vez que bem antes disso a maioria das barracas já não tinham mais mercadorias, de maneira que o evento pode ser considerado também um sucesso de público.

A Feira da Leste será todas as sexta-feiras, na rua Mario Andreazza, Bairro JK, em frente ao prédio da Semagric. Abre as 16h e fecha as 21h.

Comdecom



Deixe o seu comentário