Porto Velho/RO, 27 Março 2024 04:08:45
Diário da Amazônia

Feira pretende estimular jovens a terem o próprio negócio

Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Juventude quer estimular jovens a terem o próprio negócio

A- A+

Publicado: 06/09/2019 às 10h39min

A entrada na feira será gratuita e direcionada a jovens, especialmente, de 15 a 29 anos

A entrada na feira será gratuita e direcionada a jovens, especialmente, de 15 a 29 anos

A Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), vai realizar nos dias 8 e 9 de novembro a 1ª Feira do Jovem Empreendedor, no Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho.

A iniciativa é uma ação conjunta com o Departamento Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, e contará com workshops, oficinas, palestras e exposições de empresas e jovens empreendedores como exemplo de sucesso.

“A ideia é despertar na juventude o interesse em empreender. Sabemos que a nossa cultura é de preparar o jovem para estudar e passar em concurso. E o nosso objetivo é orientar os jovens a terem seu próprio negócio”, diz o coordenador de Juventude, Gabriel Barbosa.

O público-alvo do evento é a juventude na faixa etária de 15 a 29 anos, mas o evento, que acontecerá durante todo o dia até às 21 horas nas duas datas, será gratuito e aberto a toda população, e terá ainda a interação de jovens em um “palco livre” onde poderão fazer apresentações de música, teatro, dança e stand-ups.

Gabriel esclarece que a feira é apenas o início de outras ações voltadas para os jovens. “Semana que vem nos estaremos ajustando, juntamente com a Sedi, para apresentarmos também inovações tecnológicas para agregar às exposições, já que a tecnologia é presente em qualquer situação, principalmente de trabalho”.

Segundo o coordenador, o incentivo não para somente na feira. “É claro que pós-feira queremos trazer programas que deem continuidade, possibilidade de abertura de crédito junto ao Banco do Povo, e dar ainda mais oportunidades para a nossa juventude”.

A coordenadoria já está buscando parceria também com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para conseguir ônibus que possam fazer o transporte de alunos da rede pública estadual de ensino, dando a oportunidade para que os estudantes participem da feira.

Fonte: Secom



Deixe o seu comentário