Porto Velho/RO, 06 Dezembro 2019 19:15:37
    Cidades

    Feirão estreia atividades de quarta e recebe bom público

    A média de público que visita o feirão semanalmente é de aproximadamente 2,5 mil pessoas

    Por Assessoria
    A-A+

    Publicado: 04/10/2019 às 08h06min

    A iniciativa da Prefeitura Municipal em ampliar os dias de funcionamento do Feirão do Produtor de Ji-Paraná está caindo nas graças da população. Ontem, primeiro dia em que abriu as portas numa quarta-feira, um bom público compareceu ao local para ir às compras. Continuar lendo

    A média de público que visita o feirão semanalmente é de aproximadamente 2,5 mil pessoas. O número agora deverá aumentar, já que o Feirão ficará disponível quatro dias por semana.

    Com o novo cronograma de funcionamento, 103 novos feirantes foram cadastrados e também passaram a trabalharem no local. Além dos pequenos agricultores, outros 20 artesãos estão comercializando seus artigos na praça de alimentação do lado externo.

    Fonte de renda para centenas de famílias que vivem de pequenas propriedades rurais, o Feirão também é sinônimo de produtos frescos, recém-saídos do campo e preços acessíveis. Verduras, frutas, legumes, pão, bolos, biscoitos, polpas, queijo, embutidos, doces, peixes, castanhas, temperos…, uma grande variedade de produtos que disputam a atenção dos clientes devido à qualidade.

    O prefeito Marcito Pinto (PDT) visitou a feira e reforçou a  intenção da administração em fazer com que o espaço seja utilizado com maior frequência e também que seja ampliada a oferta de produtos oriundos da agricultura familiar para sociedade ji-paranaense.

    “Nossa ideia é que o Feirão passe a ser utilizado mais vezes, movimentando a agricultura familiar e também as pessoas que vivem do artesanato. É importante para população ter um local de referência para comprar produtos vindos diretamente por produtores rurais, sem intermediários”, comentou.



    Deixe o seu comentário