Porto Velho/RO, 23 Março 2024 16:27:12
SAÚDE

Feiras livres descumprem determinações da Prefeitura e provoca aglomerações

Para tentar evitar a disseminação do coronavírus em Porto Velho a Prefeitura decidiu desinfectar e higienizar os espaços das feiras..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 31/03/2020 às 14h54min

Foto: Roni Carvalho

Para tentar evitar a disseminação do coronavírus em Porto Velho a Prefeitura decidiu desinfectar e higienizar os espaços das feiras livres do município e retornar as atividades das feiras em caráter experimental.

Visando evitar aglomerações a medida estabeleceu espaçamento mínimo de dois metros entre as barracas, utilização de máscaras entre os feirantes, álcool gel e água e sabão para higienizar as mãos.

Porém na manhã de terça-feira (31) as orientações ainda não haviam sido cumpridas pelos feirantes da Feira do Caladinho que fica localizada na Rua Caetano, entre a Av. Jatuarana e Rua Algodoeiro, na Zona Sul de Porto Velho.

No local os feirantes não respeitaram as medidas estabelecidas pela Prefeitura. A falta de espaçamento entre as barracas, a não utilização do álcool gel e a ausência de máscaras descartáveis foram as determinações descumpridas. A feira também gerou aglomeração entre os idosos, que são considerados o grupo de risco.

De acordo com a Subscretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) uma equipe da secretaria, juntamente com a equipe de Vigilância Sanitária e Defesa Civil, estão realizando o acompanhamento de feiras livre na capital para evitar que aconteça aglomeração nos locais.



Deixe o seu comentário