Porto Velho/RO, 19 Março 2024 19:57:21
RONDÔNIA

Feiras livres voltam a funcionar a partir desta terça-feira em Porto Velho

Apesar de maior flexibilização nas atividades, o cumprimento das medidas sanitárias deve ser rigorosamente obedecido

A- A+

Publicado: 16/06/2020 às 10h24min

Feiras livres voltam a funcionar a partir desta terça-feira em Porto Velho

Com o fim do isolamento restritivo anunciado pelo Governo de Rondônia, as feiras livres voltam a funcionar a partir desta terça-feira (16), com a feira que acontece no bairro Eldorado, na zona Sul da cidade. O anuncio foi feito pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

De acordo com o diretor do Departamento de Posturas Urbanas da Semusb, Christian Lima, apesar de o prefeito Hildon Chaves autorizar uma maior flexibilização em relação às atividades comerciais dentro da feira, o cumprimento das medidas sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus deve ser obedecido rigorosamente por todos os feirantes e frequentadores.

Como o governador já anunciou a reabertura do Shopping e lojas, nós também vamos permitir o comércio de confecções e artesanatos, inclusive atendendo solicitação dos feirantes, já que a venda desses produtos, não essenciais, foi suspensa desde o início da pandemia”, informa, acrescentando mais uma vez que todos devem seguir as regras para evitar contaminação.

Por outro lado, servir comida no local e manipulação de alimentos na feira continuam proibidos. Além disso, todos devem usar máscara e disponibilizar álcool em gel para os frequentadores.

Christian também informa que as bancas continuam padronizadas no tamanho de três metros e que os corredores entre elas também continuam mais largos e mais arejados, tudo focado no cuidado da saúde das pessoas.

 

Assessoria



Deixe o seu comentário