BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Ferroviários da EFMM comemoram a volta do passeio de Litorina

O retorno da litorina era algo esperado por muitos. Alguns desacreditavam dessa possibilidade. Assim o superintendente da Setur Gilvan..

Publicado: 10/06/2019 às 17h20

O retorno da litorina era algo esperado por muitos. Alguns desacreditavam dessa possibilidade. Assim o superintendente da Setur Gilvan José Pereira júnior iniciou seu discurso na solenidade de inauguração do passeio de Litorina, na manhã de domingo dia 09, na Vila de Santo Antônio. “O governo de Rondônia, por meio do governador Coronel Marcos Rocha, está colocando em prática essa vontade de resgatar o turismo do Estado. A inauguração da litorina potencializa e incentiva o turismo na região. Ela, agora, é mais um cartão-postal da cidade e, em breve, Rondônia vai ser palco do turismo nacional e internacional” destacou o superintendente.

Muitos foram os que colaboraram com a volta das atividades na ferrovia lendária, o passei da litorina é apenas parte de um série de ações, cujo ápice, será quando o trem através da Maria Fumaça voltar a percorrer pelos trilhos da estrada de ferro, cuja construção é um dos maiores feitos da engenharia de todos os tempos.

O prefeito Hildon Chaves fez um breve histórico sobre os caminhos que foram percorridos até se chegar à inauguração, na manhã de domingo do tão sonhado passeio. “Agora nossa luta é pela volta do trem, aquele puxado pela Maria Fumaça. Aproveito a presença do deputado Eyder Brasil para solicitar uma emenda parlamentar, cujo valor seja suficiente, para essa equipe maravilhosa de ferroviários comandados pelo seu José Bispo de Moraes, proceder à recuperação de umas das locomotivas que estão paradas no pátio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré”, relatou o prefeito.

Outro discurso que recebeu muitos aplausos foi o proferido pelo Doutor Dimes. O presidente da Associação dos Ferroviáros a Madeira Mamoré José Bispo de Moraes agradeceu o empenho de todos, em especial, dos pouco ferroviários que ainda estão vivos e que apesar da idade, não mediram esforços para ver a Litorina trafegando. “Eu mesmo estou com 85 anos de idade e apesar de muitos exigirem que ficasse apenas coordenando o trabalho, fiz questão de meter a mão na massa. Obrigado ao prefeito e ao vereador Alecks Palitot e ao meu vice Carioca”, agradeceu seu Bispo.

O passeio de litorina custa apenas R$ 5. “Esse dinheiro é pra ajudar na manutenção da litorina”, finalizou José Bispo.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário