Porto Velho/RO, 23 Março 2024 04:25:51
Diário da Amazônia

Festa alemã na Casa das Rosas celebra queda do Muro de Berlim

Evento celebra os 30 anos da unificação alemã com shows, gastronomia e graffiti ao vivo

Por catraca livre
A- A+

Publicado: 27/09/2019 às 11h49min

Vai ter festa na Casa das Rosas! E não é uma festa qualquer não! O Consulado da Alemanha no Brasil prepara um festão para celebrar os 30 anos da queda do Muro de Berlim e a reunificação alemã.

Um dos destaques da festa é a programação musical, que conta com apresentações da Big Band da Escola da Comunidade do Colégio Visconde de Porto Seguro e da cantora Karina Buhr – que é descendente alemã – em seu show voz e tambor.

Seguindo a vocação literária da Casa das Rosas, a Festa Alemanha na Rua promove uma contação de histórias com Letícia Liesenfeld e uma roda de conversa sobre o tema “Literatura e direitos humanos: para ler, ver e contar”, unido assim os idiomas alemão e português.

O evento multicultural criou uma ação emocionante para celebrar a unificação alemã, com um Muro de Berlim cenográfico, que vai ganhar uma pintura de graffiti ao vivo ao longo do dia.

Além disso, outras atividades interativas, brincadeiras com prêmios e uma feirinha de gastronomia alemã também estão presentes na programação, que é totalmente gratuita.

Curtiu? A Festa Alemanha na Rua acontece no dia 5 de outubro, a partir das 13h, e encerra as Jornadas Alemãs com a promessa de trazer Berlim para  São Paulo.



Deixe o seu comentário