Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:05:49
SAÚDE

Festa regada a Coronavírus é realizada em Porto Velho

O governo de Rondônia anunciou que “várias” pessoas que participaram de uma festa que ficou conhecida como..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/04/2020 às 14h12min

O governo de Rondônia anunciou que “várias” pessoas que participaram de uma festa que ficou conhecida como “Coronafest”, em Rondônia, tiveram diagnóstico confirmado para o novo coronavírus. O comunicado foi feito pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), em uma rede social, e pelo secretário de Saúde do estado, Fernando Máximo.

A festa, que ficou conhecida como “Coronafest”, foi realizada em Porto Velho no dia 4 de abril. Desde o dia 20 de março, Rondônia está em estado de calamidade pública e eventos com mais de cinco pessoas estão proibidos.

Segundo o secretário de Saúde, vários casos de Covid-19 foram diagnosticados na segunda-feira. Após uma investigação dos casos, Máximo afirmou que as autoridades sanitárias identificaram que parte desses casos era composta por pessoas que haviam participado da chamada “Coronafest”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sesau_RO (@sesau_ro) em

Estou muito decepcionado. Pra não dizer revoltado. Hoje, identificamos vários casos positivos de coronavírus. Foi feita uma investigação e descobriu-se que essas pessoas estavam numa festa no dia 4 de abril. Não estavam trabalhando, querendo levar o pão para casa. Na verdade, estavam se divertindo e colocando a vida delas em risco e a sua vida, de quem está aí guardando a quarentena, afirmou o secretário.

Em sua página no Facebook, o governador Marcos Rocha, classificou a festa de “irresponsável”.

“Várias pessoas que participaram desta festa irresponsável já são casos confirmados de contaminação”, diz trecho de uma postagem feita por Rocha.

 



Deixe o seu comentário