Porto Velho/RO, 21 Março 2024 13:39:02
Diário da Amazônia

Festas: decoração natalina começa a ser instalada em Ji-Paraná

A expectativa é que o município receba aproximadamente 10 mil visitantes por dia.

A- A+

Publicado: 08/11/2019 às 08h27min | Atualizado 08/11/2019 às 08h32min

O clima de Natal já começa a chegar em Ji-Paraná, município da Região Central de Rondônia. Na segunda-feira (29), servidores municipais deram início a decoração natalina em vários pontos da cidade. A organização planeja ligar as luzes no próximo dia 22 de novembro, aniversário da cidade. A expectativa é que o município receba aproximadamente 10 mil visitantes por dia.

Segundo a Presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa, que coordena as festividades, 46 espaços públicos receberão as peças feitas com material reciclado, além da iluminação que serão fixadas nas principais ruas e avenidas.

Para a manutenção e instalação das luminárias, foi celebrado um convênio entre a Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizando o repasse de R$ 150 mil, com o objetivo de promover o já tradicional Natal e Luz. Com isso, serão feitas a manutenção, reposição de peças estragadas e contratação de caminhão com equipamento muque para a instalação nos postes de iluminação.

O objetivo é manter a cidade como o principal cartão postal no interior de Rondônia, neste período do ano. “O clima natalino favorece as visitas de turistas, aquecendo a economia do município”, enfatizou Keila Barbosa, confirmando o acionamento das luzes e todos os adornos para o dia do aniversário de Ji-Paraná, 22 de novembro.

Entre os pontos de maior fluxo de visitação está a Casa do Papai Noel, localizada no Centro da Cidade e que este ano tem abertura confirmada para o próximo dia 30 de novembro, às 20 horas.

Foto: Assessoria



Deixe o seu comentário