Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:31:51
Diário da Amazônia

Festcineamazônia: vinte e cinco filmes disputarão o Mapinguari

Depois de uma árdua maratona vivenciada durante dias, a Comissão do Júri de pré-seleção para a Mostra Competitiva de curtas-metragens..

A- A+

Publicado: 11/10/2014 às 14h00min | Atualizado 18/04/2015 às 18h16min

Depois de uma árdua maratona vivenciada durante dias, a Comissão do Júri de pré-seleção para a Mostra Competitiva de curtas-metragens da 12ª Edição do Festival Latino Americano de Cinema Ambiental – Festcineamazonia selecionou 25 filmes nas categorias: documentário, ficção, animação, experimental e reportagem ambiental. Produções representativas de todas as regiões brasileiras, e ainda, do exterior. Ao todo, foram selecionados trabalhos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Pará, Goiás, Bahia e Espírito Santo, e ainda, produções franceses e da Bolívia. Destaque para Rondônia que concorre com cinco (05) filmes entre documentários e reportagem ambiental. As produções selecionadas concorrem ao Troféu Mapinguari.

As produções selecionadas foram analisadas de forma criteriosa e atenta por um júri qualificado que contou com a participação do cineasta Joel Zito Araújo, escritor, professor, diretor, produtor executivo e roteirista de filmes, dentre eles: Raça, A Negação do Brasil, Filhas do Vento, Vista Minha Pele, Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado. Doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes/USP. Pós-doutorado no Department of Radio-TV-Film; Department of Anthropology da University of Texas em Austin; César Garcia Lima, jornalista com atuação nas áreas de Letras, Comunicação e Audiovisual (Televisão e Cinema), redator, editor, Doutor em Letras (Literatura Comparada) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre em Letras Vernáculas (Literatura Brasileira), pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-doutorado em Teoria Literária na UERJ, professor do curso de pós-graduação em Jornalismo Cultural da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Dirigiu e roteirizou o documentário Soldados da Borracha. Escritor de diversos livros de poesia; Cid César Augusto, jornalista com especialização em cinema documentário. Formação em Cinema e TV pela Fundação Getulio Vargas, sócio da Maranduva Filmes. Documentarista e Idealizador do Cinemão.
Toda Mostra Competitiva acontece no Teatro Banzeiros de 04 a 08 de novembro em Porto Velho/Rondônia.



Deixe o seu comentário