porto velho - ro, 17 Julho 2019 16:13:38
Variedades

Festival de Bandas e Fanfarras da Asmonfab

Com apoio do governo do estado de Rondônia, Funcultural de Porto Velho. Semdestur e da empresa Lind’água a Associação do Movimento de..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 20/11/2018 às 10h13min

Com apoio do governo do estado de Rondônia, Funcultural de Porto Velho. Semdestur e da empresa Lind’água a Associação do Movimento de Bandas e Fanfarras de Porto Velho – ASMONFAB realizou no último sábado 17, no estádio Aluízio Ferreira o XXIX CONFABAN.

Desde o final da tarde de sábado as torcidas das diversas Bandas e Fanfarras que participaram do Festival começaram a lotar as arquibancadas do Aluizão. “Tem mais gente que em final do campeonato rondoniense de futebol”, comentava feliz um dos organizadores do evento Jaderson Nascimento que também estava atuando como Mestre de cerimônia ou apresentador, fundação que dividia com o Rodrigo Cerdeira.

Por volta das 17h30, começou a disputa da Categoria Rítmica Tradicional com a representante do município de Guajará Mirim Fênix se apresentando aos jurados; seguida da FANCAJ de Candeias do Jamari da FANCAB; e da Corporação do Colégio Castelo Branco ambas de Porto Velho.

Na Categoria Rítmica Tradicional a vencedora foi a FACAB – Fanfarra do Colégio Castelo Branco; seguida da Fênix; Rio Braco e da FANCAJ que ficou em 4º lugar com um detalhes, a pontuação da Fanfarra do Candeias do Jamari foi 230 pontos o que lhe daria o segundo lugar, caso não fosse punida com a eliminação de 10% das notas.

Categoria Banda Marcial a classificação final foi: 1° Escola de Música Som Na Leste com 282 pontos; 2ª Escola Tancredo Neves com 275.6 pontos; 3º lugar Escola Alkinda Brasil de Guajará Mirim com 255.3 pontos e 4° colocada Escola São Luiz com 252.9 pontos.

Categoria Banda Musical – 1° lugar Escola Eduardo Lima e Silva com 280.9; 2° lugar Banda Anjos de Ouro de Guajará Mirim 268 pontos, 3° lugar Escola de Música Francisco lazaro (Laio) 251.6 pontos.
Categoria Corpo Coreográfico – Fanfarra Rítmica campeã Fênix de Guajará com 193.8 pontos. Banda Marcial – Campeã Lira de Ouro de Guajará 194.9 pontos. Banda Musical – campeã Anjos de Ouro de Guajará 198.5 pontos.

Categoria Baliza – campeã Fanfarra Rítmica Castelo Branco 153.4 pontos; Banda Marcial Lira de Ouro de Guajará Mirim 194.9 pontos; Banda Musical Anjos de Ouro de Guajará 198.5 pontos; Categoria Mor – Fanfarra Rítmica Fênix 58.2 pontos; Banda Marcial Lira de Ouro de Guajará mirim 59.6 pontos Banda Musical Anjos de Ouro 59.6 pontos.



Escreva um comentário