Porto Velho/RO, 22 Março 2024 16:49:33
RONDÔNIA

Festival de compositoras Sonora PVH está com inscrições abertas

O maior festival de música feminina do mundo, está com inscrições abertas na Capital. Entre os dias 1 e 25 de agosto as inscrições..

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 05/08/2019 às 09h44min

Foto: divulgação

O maior festival de música feminina do mundo, está com inscrições abertas na Capital. Entre os dias 1 e 25 de agosto as inscrições para a II edição do Festival Internacional de Compositoras – Sonoras Porto Velho seguem abertas.

O maior festival de compositoras do mundo incentiva mulheres a criarem sua própria arte sonora e legitima a presença da mulher no cenário musical. O Sonora Festival proporciona visibilidade as compositoras empoderando-as na carreira artística, profissional e econômica. Funciona através de uma rede de produtoras locais conectadas e organizadas por uma Coordenação Geral composta por uma equipe de mulheres no Brasil e no mundo.

Já é a segunda vez que acontece o Sonora Festival na Capital, a 1° edição foi realizada no ano passado e contou com a participação de 40 artistas mulheres da região. No evento foram apresentados cinco projetos de produção autoral para um público de 500 pessoas.

O Festival Internacional de Compositoras surgiu no Brasil em 2016. Em seu primeiro ano o festival reuniu aproximadamente 200 compositoras nos palcos de seis países: Brasil, Portugal, Irlanda, Espanha, Argentina e Uruguai. Esse ano o Festival será realizado em 74 cidades em 16 países, nesta II edição Porto Velho (RO) e Palmas (TO) representarão a região Norte.

Para a II edição do Festival poderão se inscrever mulheres compositoras (mulheres, cis e transgênero), de qualquer estilo musical inclusive instrumental. As inscrições devem ser realizadas mediante o preenchimento completo do formulário de inscrição online entre os dias 1 e 25 de agosto. A seleção das propostas inscritas será feita pela equipe de produção do Festival Sonora PVH, serão levados em conta a diversidade das expressões artísticas das candidatas.

No dia 28 de setembro serão realizadas oficinas para voz, corpo e som no espaço Tapiri, localizado na Rua Franklin Tavares, Bairro Pedrinhas, número 1353, em Porto Velho. No mesmo local acontece o Festival Sonora PVH nos dias 12 e 13 de outubro das 16h às 23h, com entrada gratuita.



Deixe o seu comentário