BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Festival de Praia de Costa Marques ganha status de internacional

A Prefeitura de Costa Marques realizou entre os dias 27 e 30 de setembro passado, o XVIII Festival de Praia e o 26º Campeonato de Pesca..

Publicado: 07/10/2018 às 09h10
Atualizado: 17/11/2018 às 22h43

A Prefeitura de Costa Marques realizou entre os dias 27 e 30 de setembro passado, o XVIII Festival de Praia e o 26º Campeonato de Pesca Esportiva do município cuja sede, está localizada a beira do Rio Guaporé um dos mais bonitos de Rondônia.

O prefeito Mirandão comandou pessoalmente as equipes que trabalharam durante os quatro dias de festa. “Estamos bastante agradecidos a todos que de uma maneira ou de outra contribuíram para o sucesso da nossa festa”, disse Mirandão.

Na realidade o Festival de Costa Marques já pode e deve ser considerado como Internacional, este ano, recebeu mais de 200 turistas oriundos de cidades bolivianas. “Nosso Festival de Praia já acontece há muitos anos, porém, este ano, foi realizado uma edição totalmente diferenciada, já que a Coordenação contou com a participação de funcionários de praticamente todas as secretarias municipais e por uma equipe de voluntários que não têm vínculo com a prefeitura de Costa Marques. Essa equipe foi coordenada por mim. Juntos, prefeitura e voluntariado proporcionaram ao público que prestigiou nossa festa, uma organização que foi elogiada pela maioria”, disse Cliuson Torres prosseguindo: “Recebemos além de pessoas simples, vários empresários de Trinidad, San Ramon, San Joaquim, Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra, o hotel Amazonas um dos mais chiques da cidade, estava praticamente lotado de empresários que vieram da Bolívia e o responsável pela caravana, senhor Jonhy Fine garantiu que no próximo ano, contará também com turistas espanhóis”, finalizou Cliuson.

Segundo a equipe coordenadora do Festival, a estimativa de público ultrapassou as 30 Mil pessoas. Só barraca de camping existia mais de Duas Mil armadas na praia. “Durante o festival as barracas armadas em Curralinho Gemem”, comentou a empresária Kátia.

Garota e Musa do Festival

Dois concursos aconteceram durante o Festival: “Garota Praia 2018” que contou apenas com candidatas de Costa Marques e o “Musa do Festival” com representantes de vários municípios de Rondônia como Porto Velho, Ji Paraná, Guajará Mirim, São Francisco do Guaporé, São Miguel, Rolim de Moura, São Domingo e São Felipe.

Campeonato de Pesca

Este ano, contando com a parceria da SETUR na pessoa do Jander Moro o Campeonato de Pesca de Costa Marques – CAMPESCOM contou com o apoio da Sedam, Marinha do Brasil e Policia Ambiental. “Em virtude das orientações da Marinha e da Setur só poderia participar, equipes ou pescadores que estivessem com seus equipamentos e documentação dos barcos e dos integrantes da equipe dentro das exigências da Marinha, entre elas, destacamos a RAIS” disse o Secretario de Turismo Cassiano Fidon. Em vista disso, apenas cinco equipes se inscreveram e dessas apenas três zarparam da praia de Curralinho, rumo a área determinada pela coordenação da prefeitura de Costa Marques do Porto Verde até o Porto do Braço do Cristóvão. “A equipe JK foi desclassificada por ter chegado após a largada dos barcos”.

No final, a classificação ficou da seguinte maneira!º lugar Família Gomes que pescou uma Traíra que mediu 33 centímetros e ganhou R$ 4 Mil. O Segundo lugar recebeu R$ 2 Mil e o terceiro um Motor Rabeta.

Esporte

Durante o festival aconteceram torneios esportivos nas modalidades, Vôlei de Praia. Futebol de Praia e Futevôlei.

Os campeões foram: Futevôlei: 1º Lugar – Sávio e Elvis Presley – Costa Marques; Segundo lugar – masculino – Equipe Solares. No feminino o vencedor foi a equipe do Banco do Brasil. Futebol de Praia – Campeão – Time Brejo de Porto Velho.

Vôlei de Areia Masculino 1º lugar – Abrão e Law; 2º lugar equipe de Cacoal e 3º lugar os Ferões.

“Gostaria de agradecer a parceria do governo do estado de Rondônia: A Sejucel que colocou a estrutura de som, palco e iluminação artística. Corpo de Bombeiros; Sedam, Policia Ambiental e Policia Militar além da Polícia Civil sem esquecer da parceria da SETUR”, encerrou o prefeito Mirandão.

Deixe o seu comentário