Porto Velho/RO, 20 Março 2024 19:50:21
ESPORTE

FFER abre inscrições para Série B do Campeonato Rondoniense 2019

O Departamento de Competições da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia abriu nesta segunda-feira as inscrições para a..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 23/07/2019 às 17h27min

Guajará foi rebaixado no Estadual deste ano./Foto: Alexandre Almeida

O Departamento de Competições da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia abriu nesta segunda-feira as inscrições para a disputa da Série B do Campeonato Rondoniense 2019.

Os clubes filiados deverão preencher e protocolizar juntamente com o termo de participação os seguintes documentos: Certidão de Regularidade junto a FFER e CBF além do TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia); recadastramento do exercício 2019 na FFER e CBF; e certidão de cessão do estádio onde mandará seus jogos com os respectivos laudos.

A entrega da documentação juntamente com o Termo de Participação poderão ser protocoladas de forma presencial na FFER ou através de e-mail eletrônico até o dia 2 de agosto (sexta-feira). O Termo de Participação na Série B do Campeonato Rondoniense deverá ser solicitado através do e-mail: [email protected].

Neste ano, Barcelona e Guajará foram rebaixados no Campeonato Rondoniense Série A e poderão participar da divisão de acesso. De acordo com o regulamento da competição em seu Artigo 11º, no parágrafo único diz: “Fica a critério do clube rebaixado, cumprindo as normas expedidas pelo DCO/FFER para a Série – B do mesmo ano em que ocorreu o rebaixamento, o direito de disputar a competição em igualdade de condições para o acesso a Serie – A do Campeonato Rondoniense do ano seguinte”.

Ao longo da história a Série B do Campeonato Rondoniense foi disputada em sete oportunidades. A disputa iniciou em 2005 que culminou com o título da Ulbra e foi realizada pela última vez em 2012 com a conquista do Pimentense.

Mais informações sobre a Série B do Campeonato Rondoniense podem ser obtidas através do telefone: (69) 3211-4700.

Confira os campeões e vice-campeões da Série B do Campeonato Rondoniense:
2005 – Ulbra (campeão) e Grêmio (vice);
2006 – Jaruense (campeão) e Ariquemes (vice);
2007 – Ariquemes (campeão) e Rolim de Moura (vice);
2008 – Espigão (campeão) e Shallon (vice);
2009 – Moto Clube (campeão) e Cruzeiro (vice);
2011 – Ji-Paraná (campeão) e União Cacoalense (vice);
2012 – Pimentense (campeão) e Santos (vice).



Deixe o seu comentário