Porto Velho/RO, 23 Março 2024 06:11:58
Diário da Amazônia

Ficop terá mais de 150 expositores, garante organizadores

CDL e Associação Comercial lançam 4ª Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/06/2015 às 08h05min | Atualizado 17/11/2018 às 23h37min

Lançamento da feira aconteceu na última sexta-feira no auditório da CDL e reuniu políticos, imprensa e associados

Lançamento da feira aconteceu na última sexta-feira no auditório da CDL e reuniu políticos, imprensa e associados

A Associação Comercial e Industrial (ACI) e a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Pimenta Bueno reuniram associados, autoridades políticas e a imprensa em um coquetel, para realizar o lançamento da 4ª Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno (Ficop), na última sexta-feira, no auditório da CDL. A Feira acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de julho.

Para viabilizar a edição deste ano, a coordenação está contando com o apoio de mais de 20 parceiros que estão colaborando financeiramente. E, para formalizar o apoio dessas entidades, durante o evento, os apoiadores assinaram um convênio. “Apoiar essa feira é apoiar também o desenvolvimento econômico de nossa cidade, e por isso é que estamos assinando esse convênio e firmando essa parceria”, falou Oberdam Ermita, presidente da agência do Sicoob local.

A feira começou pequena, mas a cada ano que passa vem ganhando força por dar resultados aos comerciantes e industriais que participam. Em 2011 a feira teve apenas 60 expositores. Apesar de não ter sido realizada no ano passado, mais de 150 expositores já confirmaram presença para esta quarta edição.
“Graças às parcerias que conseguimos e a credibilidade que buscamos alcançar, através de uma ação responsável à frente do evento, estamos crescendo mais a cada edição”, justificou Walteir Cruz, presidente da ACI e CDL.

Rubens da Cruz disse que, desde a primeira feira, sua indústria de confecções que era pequena e funcionava no fundo do quintal, está quatro vezes maior que antes. “Nossa produção era pouca, e só atendíamos pedidos aqui da cidade mesmo, mas com a oportunidade de expor o que produzo, na feira, muitas portas foram abertas: hoje estamos vendendo para as cidades vizinhas, bem como para outros três Estados, além de termos ampliado o número de funcionários e de termos mudado para um local melhor”, testemunhou.

O solo da cidade de Pimenta Bueno é arenoso, o que impossibilita trabalhar com o agronegócio, sendo assim, a vocação da cidade voltou-se para a industrialização, e hoje é conhecida como capital industrial do Estado.“Temos empresários e industriais que não medem esforços para realizar um trabalho de qualidade, independente de crise ou ausência dela. Promover uma feira como esta, é nada mais do que uma maneira de dizer obrigado pelos empregos gerados e pelo aquecimento que dão à economia, uma vez que é dada publicidade ao que produzem, pois durante os dias do evento pessoas de outras cidades e Estados passam por aqui”, ponderou Jean Mendonça (PTB), prefeito de Pimenta Bueno.



Deixe o seu comentário