Porto Velho/RO, 20 Março 2024 14:42:38
Diário da Amazônia

FIERO disponibiliza canais de consultoria para retomada industrial

Diversas ações vêm sendo desenvolvidas pela Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), através do Serviço Social da Indústria..

A- A+

Publicado: 24/04/2020 às 15h59min

Diversas ações vêm sendo desenvolvidas pela Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), através do Serviço Social da Indústria (SESI), para auxiliar a indústria do Estado a enfrentar e se adequar às transformações que vem ocorrendo na atualidade e assim contribuir na retomada empresarial com segurança observando os protocolos de saúde vigentes.

Uma delas é o lançamento da consultoria digital com atendimento via aplicativo WhatsApp, canal 0800 e e-mail, por uma equipe de especialistas que estão prontos para esclarecer dúvidas sobre saúde e segurança na indústria e medidas legais que podem ser aplicadas pelas empresas neste momento.

A consultoria digital é um canal de comunicação direta, para esclarecimento de dúvidas sobre as medidas legais com apoio na análise de decretos, leis, medidas provisórias, CLT e portarias federais, estaduais e municipais vigentes com o objetivo de identificar e facilitar a tomada de decisão, gestão dos negócios e manutenção dos empregos.

Também preocupada em prestar esclarecimentos sobre medidas preventivas do contágio a covid-19 nas indústrias de Rondônia, a FIERO também oferece um serviço Consultoria presencial de auxílio na implantação de medidas gerais de prevenção, entre os quais propostas de layouts do contingente de pessoal nas plantas industriais, e de redução das aglomerações nos ambientes de trabalho e orientações de alternativas de recebimento de documentos relacionados à saúde do trabalhador suporte importante para contribuir com as indústrias do estado.

O serviço de consultoria presencial, disponibiliza ainda protocolos de medidas de controle, com orientações de flexibilização de turnos, com o objetivo de reduzir o contato social nas empresas, orientação de como aumentar a ventilação nos ambientes de trabalho, e mais uma gama de informações. Além disto auxilia quanto às de medidas de higiene e de como fazer a identificação e orientar os procedimentos de isolamento das pessoas infectadas. As indústrias contribuintes contam com subsidio, na consultoria presencial, e podem acessar o serviço gratuitamente.

Com estes serviços, a FIERO busca cumprir seu compromisso institucional prestando apoio à indústria rondoniense diante da atualidade.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário