Porto Velho/RO, 31 Março 2024 10:17:26
Diário da Amazônia

Fila de espera deve reduzir com cirurgias

A direção do Hospital Regional de Cacoal espera realizar 150 procedimentos.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/07/2015 às 06h55min

B2 - Fila de espera deve reduzir com cirurgias  - MAGDA OLIVEIRA copy

Pacientes ortopédicos estão comemorando a agilidade no andamento dos processos Magda Oliveira/Diário da Amazônia

Até o próximo dia 20 de julho o Hospital Regional de Cacoal (HRC) segue realizando o 3º mutirão de cirurgias ortopédicas. Durante esse período, a expectativa do diretor geral do hospital Marco Aurélio Vasquez, é realizar cerca de 150 procedimentos cirúrgicos.

Após sofrer um acidente de motocicleta, a jovem Joyce Viana, teve uma fratura exposta e fraturou a perna esquerda em dois locais, sendo necessário passar por cirurgia. Diante da gravidade da lesão, Joyce foi operada no dia seguinte ao acidente. “Eu dei entrada no hospital em uma quinta-feira e na sexta já fui operada. Fiquei impressionada com a rapidez do atendimento. Imaginei que iria demorar dias para que me operassem, mas graças a Deus foi rápido e recebi um ótimo atendimento”, disse. Joyce ainda terá que passar por mais dois procedimentos, porém todos já estão agendados.

Segundo o médico ortopedista Doutor Antonio Carlos Junior, que está ajudando na realização do mutirão, a partir do momento que o osso é quebrado ele se torna incapaz, fazendo com que o atendimento se torne urgente, com tratamento imediato.
“O ideal é operar esse paciente nas próximas 24 ou 48 horas, para que a recuperação dele se torne mais rápida. Quando não operamos imediatamente, esse osso se consolida e muitas vezes em uma posição errada, o que torna o procedimento ainda mais difícil de ser realizado”, disse o médico.

De acordo com o diretor do hospital, o objetivo da realização dos mutirões é manter as filas de espera equilibradas. O primeiro mutirão foi realizado no mês de maio e conseguiu atender 139 pacientes, o segundo foi em junho com 147 cirurgias realizadas. Cada mutirão é realizado durante 15 dias, com folga nos finais de semana. Além dos pacientes de Cacoal, mais 25 municípios são atendidos pelo HRC.

 



Deixe o seu comentário