Porto Velho/RO, 24 Março 2024 06:21:52
SAÚDE

Filhos únicos têm maior probabilidade de serem obesos, diz estudo

No estudo, os pesquisadores pediram às mães de filhos únicos que mantivessem registros diários da sua alimentação e da alimentação dos seus

A- A+

Publicado: 12/11/2019 às 11h32min

Um novo estudo sugere que os filhos únicos são mais propensos a serem obesos do que crianças com irmãos.

Os pesquisadores da Universidade de Oklahoma acreditam que esse vínculo com a obesidade pode estar relacionado com o fato de que filhos únicos têm práticas alimentares familiares menos saudáveis do que pessoas com irmãos.

“Para fornecer educação nutricional adequada, os profissionais de nutrição devem considerar a influência da família e dos irmãos. Os esforços para ajudar todas as crianças e famílias a estabelecer hábitos e práticas alimentares saudáveis devem ser incentivados”, afirmou Chelsea L. Kracht, que liderou o estudo, citado pelo jornal The Mirror.

No estudo, os pesquisadores pediram às mães de filhos únicos que mantivessem registros diários da sua alimentação e da alimentação dos seus filhos. Os resultados mostraram que filhos únicos, assim como mães de filhos únicos, eram muito mais propensos a serem obesos do que as mães de filhos múltiplos e as suas crianças.

As descobertas também revelaram que os filhos únicos comem mais em frente à televisão e consomem mais bebidas açucaradas do que crianças com irmãos.

Note: o estudo analisou apenas mães e filhos e não teve em consideração o impacto dos padrões alimentares dos pais.

 

Fonte: Noticia ao Minuto



Deixe o seu comentário