Porto Velho/RO, 26 Março 2024 18:26:08
ESPORTE

Filmagens de jogos vão denunciar prováveis erros

Nos quatro jogos que fez o Vilhena já teve dois pênaltis marcados contra.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 08/04/2017 às 06h05min

A diretoria do VEC contratou um reforço inusitado para a disputa do Campeonato Rondoniense 2007. Trata-se de dois cinegrafistas para acompanhar e gravar os jogos do clube ao longo da competição estadual. A medida visa apresentar os possíveis erros de arbitragem nos jogos do Lobo do Cerrado, já que o clube se sentiu prejudicado em três dos quatro jogos que fez no Estadual 2017.

De acordo com o presidente do Clube, José Carlos Dalanhol (Gaúcho do Milho) o clube não irá mais reclamar com os juízes, fato esse que já resultou em vários cartões amarelos para jogadores e até a expulsão do preparador de goleiros do clube, Odilon Junior. “Nós iremos fazer como time grande. Vamos gravar os jogos com nossos próprios recursos e apresentar aos TJD, caso haja erros. Não estou criticando os árbitros, mas em Guajará houve um pênalti claro para o VEC em cima do nosso atacante Bregueth, onde todo mundo em campo deu risada porque foi nítido. No jogo do último domingo houve no mínimo 3 pênaltis a nosso favor e nada foi marcado. Contra o Genus também houve alguns erros graves. Isso precisa mudar”, disparou Gaúcho do Milho.

Nos quatro jogos que fez o Vilhena já teve dois pênaltis marcados contra. Na última partida, quando a equipe enfrentou o Barcelona, o goleiro Fernando Henrique defendeu a cobrança de Cabixi. Sobre essas marcações, Gaúcho foi enfático ao dizer que: “Esses pênaltis realmente aconteceram. Mas e os nossos, por que não foram marcados? Essa é a pergunta que eu faço. O critério de marcação tem que ser igual para todos os times”, declarou.

Além do árbitro, com a contratação de dois cinegrafistas, a diretoria promete monitorar também os bandeirinhas dos jogos. “De certa forma nós vamos ajudar o futebol rondoniense a melhorar. O que nós queremos é que tudo isso seja revertido em boas arbitragens e mais clareza no campeonato”, garantiu o presidente.

Para a partida de domingo, a Comissão de Arbitragem da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) definiu o árbitro Maicon Pessoa de Souza para o duelo entre Ji-Paraná e VEC no estádio Biancão. Maicon Pessoa de Souza será auxiliado por Célio Silva Santos e Cláudio Márcio de Souza, enquanto que Kleiton Gonçalves será o quarto árbitro.



Deixe o seu comentário