Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:58:52
Diário da Amazônia

Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais são homenageados

Cerca de 35 profissionais que atuam em diversas unidades de saúde do Estado receberam as homenagens.

A- A+

Publicado: 19/11/2019 às 14h39min

Homenagem aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

A classe dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Estado de Rondônia recebeu na tarde de segunda-feira (18), no Plenário da Assembleia Legislativa, Votos de Louvor do deputado Alex Redano, em comemoração aos 50 anos da regulamentação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

“Essa é uma uma oportunidade de mostrarmos a este profissionais que a ALE reconhece o trabalho prestado diariamente por eles, profissionais estes que fazem a diferença na saúde da nossa região e que devem recebe todas as honrarias”, disse o deputado.

Cerca de 35 profissionais que atuam em diversas unidades de saúde do Estado receberam as homenagens. “Quero parabenizar os relevantes serviços que vem sendo desempenhado em prol destas duas profissões tão importantes para o bem-estar, saúde e qualidade de vida da nossa população”, disse Elizete Gama, assessora técnica da Secretaria Estadual de Saúde, na ocasião representando o secretário Fernando Máximo.

Marcela Regina Cunha, fisioterapeuta intensiva.

Marcela Regina Cunha, trabalha na Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) como fisioterapeuta há 10 anos, e faz parte da equipe multidisciplinar no atendimento aos pacientes críticos, sendo que sua atuação se faz presente em diversos momentos no tratamento intensivo, uma vez que auxilia na manutenção das funções vitais dos diversos sistemas corporais ao atuar na prevenção e/ou tratamento das disfunções cardiopulmonares, circulatórias, musculares. “A importância dessa homenagem é a valorização. A gente fica feliz porque é a primeira vez que recebemos Votos de Louvor dentro da Assembleia Legislativa, para nós é muito importante sermos agraciados e valorizados”, disse a fisioterapeuta.

Compete ao profissional fisioterapeuta ordenação e indução do tratamento fisioterapêutico no paciente, bem como acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e condições para alta dos serviços. Especialidades reconhecidas: Acupuntura, Dermato funcional, Fisioterapia do trabalho, Fisioterapia esportiva, Neurofuncional, Onco-Funcional, Osteopatia, Pneumofuncional, Quiropraxia, Saúde Coletiva, Urogineco-Funcional, Traumato-Ortopédica Funcional.

Terapia Ocupacional – é a ciência que estuda a atividade humana e utiliza como recurso terapêutico para prevenir e tratar dificuldades físicas e psicossociais que interfiram no desenvolvimento e na independência do cliente em relação ás atividades de vida diária, trabalho e lazer.

Fonte: (Assessoria)



Deixe o seu comentário