Porto Velho/RO, 19 Março 2024 17:00:04
ESPORTE

Flamengo pode terminar outubro como virtual campeão

Flamengo pode chegar a 70 pontos se vencer os três jogos que faltam até o fim do mês

A- A+

Publicado: 18/10/2019 às 15h11min | Atualizado 18/10/2019 às 15h27min

O Outubro é Rosa na campanha importantíssima sobre a prevenção contra o câncer de mama. Com a bola rolando, no entanto, o antepenúltimo mês do ano tem se mostrado cada vez mais vermelho e preto. Com quatro vitórias nos quatro jogos que disputou em outubro, o Flamengo somou 12 pontos e chegou aos 61 pontos, oito a mais do que o Palmeiras, que no mês de outubro conseguiu apenas 7 pontos.

Se mantiver os 100% de aproveitamento nos três jogos que restam em outubro contra Fluminense e CSA (ambos no Maracanã) e contra o Goiás (Serra Dourada), o time de Jorge Jesus chegará aos 70 pontos. Se levarmos em conta o retrospecto do Brasileiro na era dos pontos corridos, os melhores vice-campeões da história atingiram 72 pontos, ou seja bastaria uma vitória rubro-negra para que o título ficasse com o Flamengo, que ainda teria nove partidas pela frente.

Aparentemente só uma catástrofe pode tirar o Brasileirão do Flamengo, mas há dois fatores que devem ser levados em consideração. O primeiro é a Libertadores. Na quarta-feira, o time carioca recebe o Grêmio e tenta chegar a uma decisão depois de 38 anos de espera. Apesar do leve favoritismo contra o time de Renato Gaúcho por poder decidir em casa depois de empatar por 1 x 1, em Porto Alegre, o Tricolor pode surpreender o time carioca e baixar o nível de empolgação rubro-negra.

As campanhas de Palmeiras e Santos também podem adiar o título do Flamengo. Se mantiver o índice de aproveitamento atual, o Verdão chegaria a 77 pontos. Já o Santos de Sampaoli terminaria com 74 ou 75 pontos. Ambos superariam a marca de 72 pontos dos melhores vices do Brasileiro. É bom lembrar que isso nunca ocorreu nas edições anteriores, mas também é verdade que o aproveitamento atual do time carioca o levaria a incríveis 89 pontos ao final do Brasileirão, oito a mais do que o Corinthians, que em 2015 terminou com 81, maior pontuação dos pontos corridos disputados por 20 times.

Fonte: Noticia ao Minuto



Deixe o seu comentário